Deputado Wellington destaca ações em defesa dos autistas e solicita mudança do Centro Especializado de Atendimento às pessoas com TEA

0comentário
Wellington destacou algumas demandas recebidas pelas mães, a exemplo da reforma do ambiente ou a mudança de local e a necessidade de contratação urgente de mais profissionais com especialidade em TEA

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou, nesta segunda-feira (18), solicitações em defesa das pessoas com autismo no Maranhão. As demandas são decorrentes após o deputado se reunir com pais e responsáveis de crianças com autismo que realizaram manifestação na última sexta-feira (15) por melhorias no Centro Especializado de Atendimento às pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) no Maranhão.

Ao abordar o assunto, Wellington destacou algumas demandas recebidas pelas mães, a exemplo da reforma do ambiente ou a mudança de local e a necessidade de contratação urgente de mais profissionais com especialidade em TEA.

“Como deputado estadual, sou o autor da lei n° 11.193/19, que amplia a gratuidade em ginásios esportivos e parques aquáticos às pessoas com autismo e seus acompanhantes no Maranhão. Na sexta-feira, fui ao encontro de mães que realizaram uma mobilização por melhorias no Centro Especializado de Atendimento às pessoas com TEA. Entre as solicitações, há a mudança de localização da Casa, já que fica em um bairro de difícil acesso. Além disso, a adoção de ações que acelerem a fila de espera e a manutenção efetiva e compra de materiais para o Centro. Todas essas solicitações foram encaminhadas ao Governo do Estado por meio de indicações. Contem sempre comigo!”, disse Wellington.

Wellington também informou que enviou indicação ao Governo do Estado solicitando a adoção de providências que tornem mais efetiva a marcação de consultas e, ainda, a equiparação, aumento de salário e retorno do adicional de insalubridade para os profissionais especialistas em TEA.

Sem comentário para "Deputado Wellington destaca ações em defesa dos autistas e solicita mudança do Centro Especializado de Atendimento às pessoas com TEA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS