O deputado estadual Wellington do Curso foi ao encontro de mães e responsáveis de pacientes atendidos pelo Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista no Maranhão, Na manhã desta sexta-feira (15). O objetivo foi ouvir os relatos dessas pessoas que mencionaram demoras excessivas em filas para atendimento e falta de infraestrutura para garantir o acesso à saúde.
Na ocasião, Wellington informou que já encaminhou indicação ao Governo do Estado na tentativa de solucionar os problemas identificados.
“Quando falamos em saúde, precisamos entender que é o direito ligado à vida das pessoas. O Centro de Referência do Transtorno de Especto Autista desenvolve um importante trabalho e atende dezenas de famílias diariamente. Tomei ciência da mobilização realizada por mães e responsáveis dos pacientes, estive no local e ouvi atentamente os relatos. Já encaminhei as solicitações ao Governo do Estado por meio de uma indicação para garantir melhores condições em estrutura e, também, diminuir ou acabar com o tempo de espera em fila. Sigo à disposição de todos!”, disse Wellington.