O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que teve bens bloqueados até o limite de R$ 835 mil, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º), por suspeita de desvio de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), tem agenda programada na manhã deste sábado (2), no Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, com presença confirmada do governador Carlos Brandão.
O compromisso será o lançamento das obras que vão levar conectividade para os terminais de Cujupe e Ponta da Espera. O projeto é fruto de uma.parceria com a operadora TIM, que enviará seu alto staff ao Maranhão para participar do ato.
Resta saber se Juscelino Filho marcará presença na agenda, mesmo em meio ao escândalo que o atingiu diretamente e ameaça a sua permanência como membro do governo Lula. Outra consequência foi o afastamento da irmã do ministro, Luana Rezende, do cargo de prefeita de Vitorino Freire, também por decisão do STF.
Abaixo, o convite para a solenidade enviado pela operadora TIM, que confirma a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e do governador Carlos Brandão: