
Atendendo a mais um chamado da comunidade, o vereador Marcial Lima esteve no Parque do Bom Menino para dar voz às denúncias de abandono e insegurança no espeço público, localizado em pleno Centro de São Luís e administrado pela prefeitura. Placas de sinalização danificadas, equipamentos destinados à prática de exercícios físicos sem manutenção e grade de proteção quebrada em diferentes pontos para dar acesso a vândalos, assaltantes e outros tipos de criminosos foram alguns dos problemas constatados.

Logo nos primeiros momentos da visita, Marcial Lima se deparou com uma placa a distância percorrida por praticantes de caminhada e corrida danificada pela ação de cupins. Frequentadores alertaram o vereador sobre entradas abertas de forma clandestina na grade de proteção que circunda o parque, que permitem o acesso de pessoas dispostas a vandalizar o importante equipamento público e até assaltar os cidadãos que costumam utilizar o local para o lazer e para práticas saudáveis.
No espaço destinado à comercialização de Plantas que funciona dentro do Parque do Bom Menino, Marcial tomou conhecimento, por meio de uma vendedora, que um cliente teve o celular roubado recentemente. A trabalhadora lamentou que ela e os frequentadores do espaço estejam continuamente à mercê de criminosos.

O vereador também mostrou a placa com informações sobre a última reforma no parque, que permanece afixada e indica que o serviço foi concluído em julho de 2021, ou seja, há pouco mais de dois anos. Desde então, não houve mais nenhuma intervenção no sentido de conservar o espaço.
Clique aqui e assista ao vídeo.