O vereador também prestigiou confraternização de time campeão da Copa Interbairros de futebol amador, na zona rural de São Luís
O vereador Marcial Lima tem percorrido diversos bairros de São Luís, nas última semanas, para mostrar problemas de falta de infraestrutura e outros transtornos e ouvir a população. Por meio do projeto “Fala, Marcial”, o parlamentar intensifica a presença nas comunidades para cobrar do Poder Executivo municipal a recuperação de ruas e avenidas e o respeito a direitos de pessoas idosas e portadoras de deficiência, dentre outras reivindicações.
No bairro Ilhinha, vizinho ao São Francisco, Marcial Lima denunciou um serviço inacabado de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que danificou o pavimento de uma rua paralela à Avenida Ferreira Gullar ao fazer uma intervenção na rede de esgoto, mas não recuperou o asfalto. A buraqueira que resultou da obra prejudicou a trafegabilidade de veículos e a mobilidade de pedestres. Atendendo a um apelo da comunidade, que tem usado recursos próprios para tapar os buracos com entulho, o vereador esteve no local para mostrar o transtorno.
O “Fala, Marcial!” também esteve na Rua das Filipinas, no bairro Anjo da Guarda, atendendo a convite dos moradores, que sofrem dia e noite com a deterioração da via e enfrentam dificuldade para se locomover e até mesmo para entrar e sair de casa. A comunidade diz estar cansada de tantas promessas e reforça o apelo por solução, pois o problema se agrava a cada dia, com afundando do solo em alguns pontos onde o asfalto já não existe mais, por falta de manutenção.
Drama
Marcial Lima também esteve na Rua das Cajazeiras, no Centro de São Luís, para expor o drama de um pai de família que tem uma filha portadora de deficiência, cadeirante, que amarga dificuldade diária para ter acesso ao serviço de transporte público. O cidadão relatou que frequentemente não consegue ter acesso a ônibus com sua filha porque boa parte da frota não tem elevador e motoristas se recusam a ajudá-la a embarcar nos coletivos, alegando que trabalham sozinhos, sem auxílio de cobrador. O vereador também denunciou a falta de infraestrutura, que prejudica a mobilidade a pessoas que se locomovem em cadeiras de rodas, e lembrou que aborda o assunto regulamente em seus pronunciamentos na Câmara Municipal.
Esporte
Reafirmando o caráter comunitário do seu mandato e o seu compromisso de incentivar também o esporte, Marcial Lima prestigiou a Copa Interbairros 2023, entre os times Juçatuba Futebol Clube e Os Irmãozinhos, da zona rural da capital.
Como convidado, o vereador participou da confraternização do time Irmãozinhos, do bairro Santa Bárbara, que sagrou-se campeão da competição ao derrotar o adversário por 1 a 0, com gol do atacante Klinsmann Dahlen.
“Todo o nosso reconhecimento aos organizadores, equipes participantes, torcedores, atletas, colaboradores, times finalistas e ao grande papel do futebol amador na ilha! Grato pela recepção da diretoria dos Irmãozinhos e dos seus torcedores, valeu!”, agradeceu.