O presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro Rogério Varela, sugeriu investigação contra o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Hiluy Nicolau. O procedimento , aprovado pelo colegiado na sessão da última terça-feira (22), foi motivado por denúncias encaminhadas à Ouvidoria da Mulher dando conta de condutas inapropriadas cometidas pelo chefe do MPMA.
Informações dão conta de que se trata de acusações de assédio moral. Segundo Rogério Varela, já foram formuladas pelo menos duas queixas de assédio moral, inclusive palavras ofensivas contra membros do MPMA do sexo feminino.
Em seu voto, Varela sugere ao colegiado a determinação de uma correição extraordinária no Ministério Público do Maranhão, a ser realizada pela Corregedoria do CNMP, considerando o relato de condutas graves supostamente praticadas pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Hiluy Nicolau, que têm o benefício da dúvida e a presunção constitucional da inocência, conforme denúncias recentemente aportadas na Ouvidoria Nacional do Ministério Público.
Clique aqui e assista ao vídeo.