A Universidade Ceuma realizou, na manhã desta segunda-feira (31), a solenidade de acolhimento aos calouros do curso de Medicina que iniciarão as atividades acadêmicas no segundo semestre de 2023. Durante o ato, no Campus Renascença, aconteceu a tradicional Cerimônia do Jaleco.
A reitora Maria Cristina Nitz deu as boas-vindas da instituição aos calouros e desejou a todos que aproveitem o conhecimento transmitido pelos professores e a infraestrutura acadêmica disponibilizada. “Tenho certeza que formaremos excelentes médicos. Esse é o desejo da Universidade Ceuma”, declarou.
O coordenador do curso de Medicina, professor-doutor José Márcio Leite, destacou a satisfação da Universidade Ceuma em receber os novos alunos, em número expressivo, todos aprovados no último vestibular realizado pela instituição. Ele frisou que os novos acadêmica terão uma semana de orientação toda pela frente, com informações sobre como será a dinâmica do curso e as obrigações que terão que cumprir ao longo da graduação.
José Márcio Leite ressaltou que a jornada até a formatura será de muita dedicação, muito estudo. Mas tenho certeza que aqueles que são vocacionados e escolheram a Medicina vão trilhar o caminho com êxito e, dentro de seis anos, estaremos aqui para diplomá-los”, assinalou o coordenador.
A caloura Yasmin Rodrigues não escondeu a emoção ao ingressar na tão sonhada graduação em Medicina. Ele disse que terminou o ensino médio em 2020 e que desde então almejava uma vaga no curso. “Hoje é um dia muito feliz, porque, finalmente, o sonho está se realizando”, comemorou.