Ex-comandante-geral da PM no governo Flávio Dino defende pena de morte no Brasil, caso aborto seja legalizado

O coronel Frederico Pereira com o então governador Flávio Dino na época em que ocupava o posto de comandante-geral da PM do Maranhão

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão no primeiro mandato do ex-governador e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, coronel José Frederico Gomes Pereira defendeu publicamente a pena de morte no Brasil, caso o aborto seja liberado no país, tendência que ganhou força com a reconduçmão de Lula à Presidência da República e o predomínio da ideologia de esquerda nos ambientes de poder.k

No dia 20 deste mês, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou Resolução nº 715, que apresenta orientações estratégicas para o Plano Plurianual e para o Plano Nacional de Saúde, resultantes da 17ª roConferência Nacional de Saúde. Dentre as várcias orientações discutidas e aprovadas pelo plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS), dois pontos têm gerado polêmica: a legalização do aborto e da maconha no Brasil, abordadas no item 49 do documento.

Em reação ao posicionamento pró-aborto da ministra de Lula, o ex-comandante-geral da PM se manifestou com firmeza, no sentido contrário, nas redes sociais. “Se liberar o aborto, tem que liberar a pena de morte. Se um inocente morrer, um vagabundo também pode”, posicionou-se, usando a imagem de uma corda usada para enforcamento para ilustrar a sua colocação.

Para reforçar a sua opinião divergente do que pretende a esquerda em relação à polêmica que envolve a interrupção da gravidez, o coronel Pereira escreveu: “Não ao assassinato de bebês, seus canalhas.”

Guinada à direita

O coronel Feederico Pereira foi empossado comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão no dia 18 de janeiro de 2016, segundo ano do primeiro mandato do então governador Flávio Dino, e foi exonerado em 27 de março de 2018. Em outubro daquele mesmo ano, disputou a eleição para deputado estadual pelo partido Solidariedade, mas não obteve êxito nas urnas.

Em 2022, já filiado ao Partido Social Cristão (PSC), que integrava a base de apoio do então presidente Jair Bolsonaro, o oficial voltou a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e mais uma vez não foi eleito. Durante a campanha, assumiu claramente ser um candidato de direita, alinhado aos ideais bolsonaristas, disputando o pleito no campo político oposto ao do ex-chefe Flávio Dino, que foi eleito senador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Sábado com 4 mortes em acidentes em rodovias federais no Maranhão

Em apenas uma das ocorrências, uma colisão frontal entre um ônibus e um Gol, na BR-230, em Carolina, três pessoas perderam a vida

Colisão frontal entre ônibus e Gol, na BR-230, em Carolina, resultou na morte de três pessoas, o motorista do Gol, que estaria dirigindo sob efeito de álcool, e os outros dois ocupantes do veículo

Quatro mortes foram registadas em duas rodovias federais que cortam o Maranhão neste sábado, dia 29 de julho. As ocorrências trágicas foram registradas pela manhã e à noite na BR-226 e na BR-230. Em apenas um dos desastres, uma colisão frontal, três pessoas perderam a vida, com suspeita de que o motorista do carro em que viajavam as vítimas, que também morreu, dirigia embriagado.


Por volta das 11h da manhã de sábado (29), no km 409 da BR-226/MA, município de Grajaú/MA, ocorreu um acidente tipo colisão traseira, que deixou uma pessoa morta, um ferido grave e dois feridos leves.

Os veículos envolvidos foram o Mercedes Benz/Atego 2425, branco, de placas do município de Maranguape/CE; e uma caminhonete GM/S10 Executive 2.8 4X4, azul, de placas do município de Barra do Corda/MA.

A colisão vitimou o condutor da caminhonete, um homem de 44 anos de idade (morto), um ocupante de 33 anos de idade (lesões graves) e dois outros com lesões leves, sendo uma mulher de 33 anos e um bebê de nove meses. Todos ocupavam a caminhonete S 10 e são moradores de Grajaú. No caminhão, ninguém se feriu.

A causa do acidente foi estacionar ou parar em local proibido.

Três mortes

Na noite de sábado (29), por volta das 21h30, no km 543 da BR-230/MA, município de Carolina, sudoeste do estado do Maranhão, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo um ônibus e um automóvel, que deixou os três ocupantes de um passeio mortos.

Os veículos envolvidos no trágico acidente foram o ônibus Mercedes Benz /Mpolo Paradiso R, branco, de placas do município de Araguaina/TO; e um VW/Gol 1.0, vermelho, de placas do município de João Lisboa/MA.

As vítimas foram os três ocupantes do Gol, que morreram no local. O condutor, de 33 anos de idade (morto) e duas ocupantes, uma de 29 anos de idade (morta) e outra de 23 anos de idade (morta). Eles eram moradores do município de Carolina/MA. Nenhum ocupante do ônibus se feriu.

A causa provável do acidente pode ter sido Ingestão de álcool pelo condutor.

Confira os números relacionados às ocorrências nas BR’s do Maranhão no sábado (29):

Acidentes: 5

Feridos: 3

Mortos: 4

Pessoas fiscalizadas: 845

Veículos fiscalizados: 714

Autos de Infração: 286

VLI faz campanhas sobre trânsito seguro em passagem de ferrovia

Companhia realiza ações de segurança ferroviária para condutores de veículos na Ferrovia Norte Sul

A iniciativa contará com abordagens a carros, motos e distribuição de panfletos com a mensagem de segurança ferroviária da empresa

Devido ao feriado do dia 28 de julho no Maranhão, de sexta a domingo, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – realizará campanhas e acompanhamento da circulação de trens em Passagens em Nível (PN) da Ferrovia Norte-Sul. O maior foco da ação será a PN de Sumaúma, localizada no KM 135 da FNS, no município de Ribamar Fiquene. A iniciativa contará com abordagens a carros, motos e distribuição de panfletos com a mensagem de segurança ferroviária da empresa. A ação é realizada pelas equipes de Relacionamento Institucional e Comunidades e de Proteção ao Negócio da VLI e se estenderá ao período de praias da região.

As atividades começaram no último final de semana. No sábado (22) e no domingo (23) houve campanha e acompanhamento da passagem dos trens em Sumaúma, com a abordagem de quase 300 condutores de veículos nos dois dias, que levavam adultos e crianças, além de roda de conversa com moradores próximos ao Pátio Fazenda Maravilha. Na oportunidade, foi divulgado o número do Alô VLI para eventuais registros de ocorrências.

As atividades começaram no último fim de semana, com a abordagem de quase 300 condutores de veículos que levavam adultos e crianças

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima