O deputado estadual Wellington do Curso participou, nessa quinta-feira (27), de audiência pública que abordou a falta de vaga escola na rede pública municipal de ensino em São Luís. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas da população e da sociedade civil organizada, e do Poder Público, que lidam com esta demanda na comarca de São Luís. E o evento coordenado pela Defensoria Pública do Maranhão e presidido pelo Defensor Davi Rafael Silva Veras, titular do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente.
Na ocasião, o deputado Wellington ouviu atentamente os relatos dos estudantes e/ou pais de crianças e solicitou uma atenção maior do Município de São Luís para o caso.
“É triste que um pai ou mãe precise procurar a Defensoria ou Ministério Público para conseguir uma vaga em escola para seus filhos. Essa realidade mostra o tanto que estamos falhando com a nossa população. A Prefeitura precisa explicar onde estão essas vagas e por que estão fechadas para quem precisa. Educação é prioridade. Negar isso às pessoas é tirar delas a oportunidade de mudança de vida”, disse o professor e deputado Wellington.
Como encaminhamento, a Prefeitura de São Luís deverá apresentar um Plano de Ação com ampliações que atendam prioritariamente as áreas com maior demanda e maior déficit, a exemplo da Zona Rural, área Itaqui Bacanga e Cidade Operária.