O batalhão pesado da Maioba encerra nesta sexta-feira (28) e sábado (29) a temporada de 2023 com nesta sexta-feira (28) em diferentes pontos da Ilha de São Luís. A agenda transcorrerá em meio aos preparativos para o ritual de morte do boi, cuja programação terá início no próximo domingo, dia 30, e se estenderá até 2 de agosto, com uma série de atrações.
O compromisso desta sexta-feira será no Centro Histórico de São Luís. Às 22h, o Boi da Maioba fará alegria do público local e de turistas na Praça da Fé, na Praia Grande, em clima de encerramento das férias de julho.
No sábado, dia 29, o batalhão fará sete apresentações e convida a nação maiobeira a participar dessa maratona de alegria e vibração pela mais genuína cultura popular maranhense. A agenda terá início na residência de Chuíla, conhecido brincante do boi, na comunidade Fé em Deus, próximo à Avenida Quarto Centenário.
Em seguida, o grupo na residência do sr. Coelho, outro membro da nação maiobeira, no bairro Alemanha. Depois, seguirá para a residência do sr. Índio, também brincante do boi, no Cohatrac. Já na madrugada de domingo (30), o grupo levará toda a sua animação e encanto para as comunidades Trizidela e Itapiracó.
Já ao amanhecer, por volta das 6h, o Boi da Maioba se apresentará na residência do sr. Reinaldo, mais um amante do batalhão maiobeiro, no bairro Sítio Grande, em Paço do Lumiar. A maratona será encerrada no Bar Nhá-Rosa, na localidade Bacuritiua, também em Paço do Lumiar.