Aconteceu a aula inaugural da terceira turma da Escola de Eletricistas, uma formação proporcionada pela Equatorial Energia e ministrada pelo Senai, que tem o objetivo de capacitar novos profissionais do setor elétrico, com custo zero aos alunos.
As duas primeiras turmas, que aconteceram em 2022 em São Luís, formaram 47 profissionais e cerca de 50% destes já estão no mercado de trabalho, em empresas parceiras da Equatorial Maranhão. Ao todo, mais de 400 novos profissionais foram qualificados para ingressar no mercado de trabalho pelo programa Escola de Eletricistas promovido pelo Grupo Equatorial Energia em alguns estados em que atua: Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí e Pará.
As inscrições para as novas turmas da Escola de Eletricistas já estão abertas. Serão 25 vagas para São Luís, sendo exclusivas para mulheres. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho, no site do Senai, instituição que realizará a formação profissional: https://www.fiema.org.br/senai.