O Governo do Estado investirá R$ 10 milhões na construção de um viaduto com extensão de 200 metros na Avenida Litorânea e de uma quarta alça no viaduto do Jaracati, para dar acesso à Via Expressa. As ordens de serviço foram assinadas pelo governador Carlos Brandão, na manhã desta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões.
Brandão destacou o potencial das obras para geração de trabalho e renda para a população e para solucionar antigos problemas de trânsito de São Luís.
O anúncio das obras gerou ampla repercussão nas redes sociais. Enquanto alguns internautas parabenizaram o governador pelo investimento em infraestrutura e mobilidade urbana, outros tantos criticaram as intervenções, julgá-las desnecessárias e de menor impacto.
Muitos apontaram áreas de São Luís apontaram áreas de São Luís mais prioritárias, como o retorno do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, e as avenidas que dão acesso a bairros como COHAB, Cohatrac e Cohama, dentre outros.
Houve ainda reivindicações de melhorias nas rodovias estaduais do Maranhão. Quanto a essas obras, o governador respondeu, via redes sociais, que foi lançado recentemente o Plano Rodoviário, que resultará na recuperação das estradas (MA’s) em diversas regiões do estado.