Hospital pertencente à rede municipal de saúde de São Luís serviu arroz, farofa e ovo como almoço aos enfermos internados
Em defesa da população, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna nesta terça-feira (4) para fazer referência aos relatos da população de São Luís que utilizam o Sistema Público de Saúde. Dessa vez, o episódio ocorreu no Socorrão II, onde os pacientes receberam arroz, farofa e ovo como refeição.
Sobre o assunto, Wellington do Curso questionou o prefeito Eduardo Braide sobre a aplicação dos recursos financeiros e cobrou do Ministério Público uma investigação apurada sobre o caso.
“Arroz, farofa e ovo. Essa é a alimentação ofertada aos pacientes do Hospital Socorrão II em São Luís. O Prefeito Braide tem que se explicar e aprender a respeitar a população. Tenho coerência política e assim como no dia 15 de junho cobrei explicações do Governo do Estado pelo atraso na entrega das refeições no Macroregional de Coroatá. Fiscalizo, cobro e denuncio quando as coisas estão erradas. É um absurdo a prefeitura de São Luís ter um contrato de mais de R$ 11 milhões com um restaurante da Península para fornecimento da alimentação e o paciente receber um bandeco com arroz, farofa e ovo? Encaminhei esses fatos ao Ministério Público e aguardo uma investigação apurada. Existem recursos financeiros e eu não consigo acreditar que eles foram gastos na compra de ovos. Isso é mais que absurdo, é brincar com a vida das pessoas, é desumano!”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.
Clique aqui e assista ao vídeo.