A Marinha do Brasil intensifica a fiscalização do tráfego aquaviário, nas regiões litorâneas e nos rios do Maranhão e de outros três estado, de 1º a 31 de julho. As ações de inspeção naval, no período de férias escolares, têm o objetivo de coibir o uso de bebidas alcoólicas por condutores de embarcações, verificar a existência e estado de conservação do material de salvatagem e a observação de regras de segurança da navegação.
As capitanias vão intensificar as inspeções navais em áreas de fundeadouros, flutuantes, iate clubes e marinas, locais onde ocorrem passeios turísticos e, com isso, maior fluxo de lanchas e motos aquáticas. Serão administradas, também nesse período, palestras sobre uso de coletes salva-vidas, material de salvatagem, uso de extintores e o cuidado de não ultrapassar a quantidade máxima de passageiros.
A Capitania dos Portos do Maranhão realizará inspeções e atividades educativas, nas áreas de maior fluxo de embarcações de transporte de passageiros e de esporte e recreio, na região metropolitana de São Luís e nos municípios de Barreirinhas, Balsas e Barra do Corda.
Clique aqui e saiba mais.