Honraria foi concedida ao reitor da UFMA, membro da Academia Maranhense de Letras e da Academia Nacional de Medicina, pela Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política
O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico Gonçalves Dias, outorgada pela Academia
Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política. A honraria foi concedida a autores de obras que se destacaram na pesquisa acadêmica e por sua responsabilidade social, em alusão ao mês de aniversário de fundação da instituição.
Natalinos Salgado foi condecorado em reconhecimento à importância da obra “Lorde Cochrane – Narrativa de Serviços no Libertar-se o Brasil da Dominação Portuguesa”, de sua autoria.
O reitor da UFMA, que também é escritor, membro da Academia Maranhense de Letras (AML) a da Academia Nacional de Medicina, agradeceu a honraria e disse ter recebido a comenda com grande honra.
Na solenidade, também foram homenageados os professores do curso de Direito da UFMA, Isabela Pearce e Nelson Moraes Rêgo, em face das obras, respectivamente: “Teoria Geral do Desenvolvimento Sustentável” e “Poder Judiciário e Direito ao Desenvolvimento”.
“Minha gratidão a Academia e, em especial, ao seu presidente, Sérgio Tamer, que fez a saudação à este homenageado, pelas belas palavras sobre o meu livro, lançado como edição comemorativa para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil”, declarou Natalino Salgado.