Patrocínio: will bank apoia quadrilhas em Caruaru e organiza super apresentação gratuita

Banco digital valoriza as tradições nordestinas e movimenta a economia local com o projeto Super Quadrilha will. Mais de 100 quadrilheiros se apresentaram nessa quinta-feira, dia 29, às 19h, no Polo do Monte Bom Jesus  

Uma das quatro quadrilhas juninas que receberam apoio do Will bank para apresentação em Caruaru

As quadrilhas são uma tradição junina que dão ritmo, cor e movimento a uma das maiores manifestações culturais do Nordeste: o São João. Para valorizar ainda mais essa festa em Caruaru, o will bank vai patrocinar quatro grupos comunitários da Capital do Forró, que se dedicam a manter vivo o “coração do São João”. O banco 100% digital tem mais de 5 milhões de clientes, 60% deles estão no Nordeste.

Receberão apoio da instituição financeira: a Molecodrilha, a quadrilha Flor do Carua e os grupos de dança Cia dos Olhares e Flor e Barro. No dia 29 de junho, os quatro grupos vão se unir em uma super quadrilha junina como um presente para a cidade. 

“Esta demonstração artística se mantém viva por meio do amor das pessoas que dedicam seu tempo e talento para construir coletivamente essa tradição. E o will, um banco que sempre esteve junto com os nordestino, quer se tornar também um integrante das quadrilhas trazendo a sua contribuição e apoio para movimentar a festa e a economia da região com mais oportunidades para autônomos e para o desenvolvimento da economia criativa”, explicou Ingrid Pereira, gerente de marketing do will Bank.

Componentes de quadrilha junina preparados para apresentar o melhor da autêntica cultura popular nordestina

Apoio ao São João em todo o Nordeste

Em 2022, o will ofereceu crédito aos comerciantes que trabalharam na festa no Parque do Povo, em parceria com a prefeitura de Campina Grande, para  ajudar na retomada econômica dos empreendedores locais após dois anos sem a realização da festa por causa da pandemia. Além da valorização da cultura, tradição e entretenimento, cada comerciante credenciado para trabalhar no evento recebeu um cartão de crédito que usou como capital de giro para movimentar seus negócios no período.

Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will
Com mais de 5 milhões de clientes no país, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam taxas e nem anuidade pelos serviços, que vão de conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, conta que rende, investimentos, além de PIX, transferências via TED, e saques em caixas eletrônicos 24h. Ah, tem também a loja will, com cashback em mais de 250 lojas parceiras. Para mais informações, acesse: https://www.willbank.com.br

Apresentações Super Quadrilha will

Polo do Monte

29/06 – 19h – Apresentação da Super Quadrilha Will 

Presença da quadrilha Flor do Caruá, quadrilha Molecodrilha, grupo Cia dos Olhares e do grupo Flor e Barro. Apresentação especial após o show do cantor Tony Maciel.  

Iracema Vale e Unale alinham realização do I Seminário Nacional de Legisladoras em São Luís

Iracema Vale dialogou com a procuradora da Mulher do Parlamento Estadual, deputada Daniella, a secretária de Estado da Mulher, deputada licenciada Abigail Cunha, as deputadas Fabiana Vilar e Cláudia Coutinho e o deputado Wellington do Curso

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), reuniu-se, nesta quarta-feira (28), com deputadas e a coordenadora de Processos Finalísticos da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Márcia Ferreira, para alinhar os preparativos do I Seminário Nacional de Legisladoras, que acontecerá no dia 5 de setembro, em São Luís.

Também participaram do encontro a procuradora da Mulher do Parlamento Estadual, deputada Daniella (PSB), a secretária de Estado da Mulher, deputada licenciada Abigail Cunha (PL), as deputadas Fabiana Vilar (PL) e Cláudia Coutinho (PDT), e o deputado Wellington do Curso (PSC).

“Estamos planejando a promoção de um grande evento de âmbito nacional idealizado pela Unale. Estamos muito felizes por São Luís sediar esse primeiro encontro, que reunirá deputadas de todo o país, assim como mulheres da política maranhense. Vamos nos dedicar ao máximo para fazer desse evento o melhor possível”, afirmou Iracema Vale. 

Organizado pela Comissão de Mulher da Unale, em parceria com a Alema, o seminário terá como tema “A Presença da Mulher nos Espaços Políticos” e abordará assuntos como a violência política de gênero e a necessidade de maior participação feminina na política. O evento reunirá deputadas estaduais de todo o Brasil, bem como vereadoras, prefeitas e secretárias maranhenses.

Experiências

Para Márcia Ferreira, o seminário irá proporcionar uma rica troca de experiências entre as parlamentares de todo o país. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que seja um proveitoso encontro. O evento conta, ainda, com todo o apoio da presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, da Bahia, que também é uma defensora das pautas femininas”, acrescentou.

A procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Daniella, ressaltou que a presidente do Legislativo maranhense tem encampado com muito afinco lutas pelas pautas femininas. “E nós temos buscado parcerias importantes para alcançarmos nossos objetivos. A Unale nos representa em nível nacional e, certamente, esse evento discutirá temáticas fundamentais para nós, mulheres que atuam na política e que trabalham em prol da garantia dos direitos femininos”, disse.

Paço do Lumiar: programa Ambienta Jovens entrega certificados a estudantes

Alunos da Unidade de Ensino Professor Robson Campos Martins receberam os certificados

A Secretaria Municipal de Direitos HumaMartnnos, por meio da Coordenação de Juventude – Divisão de Programas para a Juventude, realizou, na última terça-feira (27), a entrega dos certificados do Programa Ambienta Jovens aos alunos da eletiva hidrovida da escola CE Professor Robson Campos Martins.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Hélica Araújo, e membro da sua equipe técnica entregam certificado a estudante

O programa tem como objetivo principal sensibilizar e promover a conscientização dos estudantes sobre os espaços ambientais e culturais presentes no município. Durante o evento, estiveram presentes a secretária municipal de Direitos Humanos, Hélica Araújo, e sua equipe técnica, composta por Ivan Cliger (coordenador de Juventude/SEMDHU), Rafaelly Santos (Chefe de Departamento/SEMDHU) e Jéssica Marques (Secretaria executiva/SEMDHU).

Estudante luminense recebe certificado das mãos de membro da equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos

O programa é uma iniciativa que busca engajar os jovens na preservação do meio ambiente e na valorização da cultura local. A SEMDHU agradeceu a parceria da direção da escola Robson Martins, representada pela Goretti e pelos professores Leonardo e Alyne.

Juntos,.estudantes do CE Professor Robson Campos Martins exibem seus certidões de.participação no projeto Ambienta Jovens

“É importante destacar que o Ambienta Jovens continuará sendo desenvolvido com os estudantes da rede municipal, sendo uma atividade realizada em parceria entre a Coordenação de Juventude/DHU e as Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia (SEMCT), Educação (SEMED), Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) e Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (SEMAP)”, explicou Hélica.

Ao receberem certificados, estudantes de Paço do Lumiar demonstraram orgulho

Essa iniciativa reforça o compromisso do Executivo luminense em investir na formação dos jovens e estimular a consciência ambiental, visando um futuro mais sustentável para a cidade. O Ambienta Jovens é uma oportunidade valiosa para que os estudantes se tornem agentes de transformação, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da cultura local.

Após visita de Paulo Victor, Prefeitura restabelece energia de escola na Vila Luizão

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, dialoga com gestora na visita que fez à escola

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, visitou o anexo da Escola Leonel Brizola, o Brizolinha, que pertence à rede municipal de ensino, na última terça-feira. O parlamentar atendeu solicitação da comunidade da Vila Luizão, que denunciou a falta de energia na unidade. Paulo Victor denunciou o problema e, de imediato, uma equipe da Prefeitura de São Luís foi ao local e prontamente restabeleceu a energia aos professores e alunos. A escola estava sem luz há sete dias.

Na visita, Paulo Victor observou situação de crianças tendo aula em salas escuras ou com má iluminação, e, em outro caso, realizando as atividades no calor do pátio da unidade, por conta da necessidade de luz.

“Nós visitamos a escola Brizolinha e constatamos esse problema, muito sério, que se arrastava já há sete dias. Ou seja, crianças tendo aula em local mal iluminado e outras, tendo que realizar suas atividades no pátio externo da escola. Uma visita que gerou bons frutos, pois, ao saber da nossa presença na escola, a Prefeitura de São Luís logo tratou de restabelecer a energia”, disse Paulo Victor.

Na ocasião, o presidente da Câmara conversou com a comunidade, gestores e professores, que lhe passaram demandas pela melhoria das condições do ensino.

“Esse é o caminho: cobrar respostas rápidas para os problemas da nossa cidade”, pontuou o presidente da Câmara.

A presidente da União de Moradores da Vila Luizão, Sheila Carvalho, agradeceu a atenção do vereador Paulo Victor pelo restabelecimento da energia na escola. “As aulas já retornaram normalmente e nós só agradecemos”, ressaltou.

Restaurante Seu Domingos encerra temporada junina com as melhores comidas típicas e forró ao vivo

O Restaurante Seu Domingos, na Cohama, encerra a temporada junina nesta sexta-feira, dia 30, com as melhores comidas típicas e forró ao vivo, ao som do cantor Beto Monteiro. A programação começará às 17h e promete repetir o sucesso que marcou todo o mês de junho.

Torta de camarão, torta de caranguejo, arroz de cuxá, arroz maria Isabel, vatapá, mingau de milho, mingau de tapioca, bolo de macaxeira e bolo de tapioca são algumas das delícias do cardápio junino servido pelo Restaurante Seu Domingos. A procura foi intensa durante todo o período e quem provou sempre pediu bis.

Quem assina os pratos e petiscos é a chef Célia Vasconcelos, que prepara os pratos com todo capricho e excelência, sempre com os melhores ingredientes, que são escolhidos com rigor para agradar em cheio até o paladar mais exigente.

E para tornar a experiência gastronômica ainda mais agradável, o restaurante mantém o clima junino, no melhor estilo forró, com o repertório para lá de animado de Beto Monteiro.

Serviço

O que: encerramento da temporada junina do Restaurante Seu Domingos

Quando: nesta sexta-feira, a partir das 17h

Onde: Rua Fran Pacheco, nº 8, Cohama (por trás do supermercado Mateus da Cohama, em frente à Carolícias

Atrações: o melhor da gastronomia junina e forró ao vivo com o cantor Beto Monteiro

Contato: 98 99201-3116

Emoção e desprendimento marcaram ACTION na Casa Familiar Rural

O segundo ACTION do ano foi realizado na Escola Casa Familiar Rural, localizada no bairro Quebra-Pote

Sessenta e nove colaboradores voluntários da Alumar partilharam, mais uma vez, o seu tempo, trabalho e talento em uma ação de solidariedade, sobretudo para fazer o que mais gostam: ajudar as pessoas. Por meio do Instituto Alcoa, eles participaram, dia 21 de junho, do segundo ACTION do ano, realizado na Escola Casa Familiar Rural, localizada no bairro Quebra-Pote. A instituição, que integra a rede municipal de ensino, foi construída há 23 anos por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto Alcoa.

A unidade atende, de forma regular, 60 estudantes e se diferencia por adotar a pedagogia da alternância, inspirada no modelo francês, segundo o qual o aluno permanece na escola em regime de internato na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), chegando na segunda-feira e retornando para suas casas na sexta-feira. Desde a sua criação, a escola já recebeu inúmeras ações beneficiadaspela Alumar, com o suporte financeiro do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation.

O ACTION (sigla de Alcoanos contribuindo juntos em nossas vizinhanças) é mais um programa do Instituto Alcoa, para incentivar a participação de um grupo de colaboradores na realização de serviços voluntários em uma organização. A instituição também vai receber a doação de R$ 10 mil reais. O objetivo é estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades da grande São Luís.

Escola recebeu apoio financeiro pada as suas atividades pedagógicas

“A participação voluntária da ALUMAR na nossa Escola é efetiva e tem contribuído muito com a qualidade de ensino que oferecemos. Aqui, todos são filhos de pequenos agricultores rurais da região. A iniciativa do Consórcio, a começar por abraçar a proposta educacional, há duas décadas, possibilitou disponibilizar uma estrutura, com vistas à inclusão social e a fixação no campo”, disse a diretora da Unidade, Sâmara Tanabe.
ACTION de alegria, emoção e atração cultural para todas as idades

A grade de programação diversificada ofereceu aulas de yoga, jiu-jitsu, oficinas de artesanato com fabricação de carteiras e cestos, a partir da palha de palmeira, rodas de conversa sobre o meio ambiente, doações de mudas de espécies nativas, apresentação folclórica com o grupo de dança Carimbó do Seu Libório, além de lanche com produtos orgânicos e naturais.

“Estamos orgulhosos em contar com a participação de pessoas engajadas que não medem esforços para contribuir de forma criativa e com muito entusiasmo as nossas ações”, disse o Diretor da Refinaria Giuliano Siqueira, ao parabenizar os voluntários e agradecer os participantes.

O diretor-geral da Alumar, Walmer Rocha, destacou a política de voluntariado da Alumar, que permite aos colaboradores ceder horas de trabalho para causas sociais.”O time de voluntários da Alumar cumpre, mais uma vez, o seu papel da prática legítima da solidariedade, empatia e capacidade de contribuir positivamente na transformação de histórias”. Acompanhado das lideranças da Alumar, o Diretor encerrou o ACTION, com a distribuição de cestas básicas doadas por colaboradores do Consórcio.

Os colaboradores da Alumar cedem horas de trabalho para causas sociais em favor de pessoas em condições de vulnerabilidade

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio

PF fiscaliza empresas de formação de vigilantes no Maranhão

No Maranhão, a Polícia Federal fiscalizou sete empresas de formação de vigilantes, quatro em São Luís, duas em Imperatriz e uma em Bacabal

A Polícia Federal realizou otem, em todo o país, a Operação FORMAÇÃO LEGAL II para fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes. No Maranhão, foram fiscalizadas quatro empresas em São Luís, uma em Bacabal e duas em Imperatriz. Ao todo, foram fiscalizadas 259 escolas de vigilantes em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais.

A Operação FORMAÇÃO LEGAL é uma operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada -DICOF/CGCSP/DIREX/PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESPs e Delegacias Descentralizadas de todoo país, de forma simultânea.

O principal objetivo da fiscalização é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Policiais federais incineraram os 26 kg de cocaína em uma cerâmica na zona rural de São Luís

Cocaína incinerada

Em alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a PF incinerou nesta semana 26kg de cocaína provenientes de apreensões realizadas ao longo do ano. A ação aconteceu sob supervisão da Vigilância Sanitária. A droga foi transportada até uma cerâmica na zona rural de São Luís.

A PF, em todos os estados do Brasil, reforça o compromisso da instituição no combate ao tráfico de entorpecentes.

Deputado Wellington solicita ao Governo do Estado cumprimento da lei e promoção de praças ainda no mês de junho

Wellington afirmou que até o presente momento não foi realizada a promoção das praças que integram a Polícia Militar do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (28), para abordar a indicação nº 2645/2023, de sua autoria, em que solicita a adoção de providências a fim de cumprir o previsto na Lei nº 3.743/1975 e no artigo 6º do Decreto nº 19.833/2003. O objetivo é garantir as promoções de praças duas vezes por ano, nos meses de junho e dezembro.
 
Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington afirmou que até o presente momento não foi realizada a promoção das praças que integram a Polícia Militar do Maranhão. 

“Encaminhei indicação ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública para garantir o cumprimento da lei e, assim, a promoção das praças da PMMA nos meses de junho e dezembro. Promover um policial é reconhecer o valor dele para o Maranhão. Contem comigo!”, disse o deputado Wellington.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima