Projeto de lei do vereador Marlon Botão determina presença da Guarda Municipal em ações de remoção de veículos pela SMTT

0comentário
O vereador Marlon Botão apresentou o projeto após o assassino do agente de trânsito Wyriland de Oliveira, de 40 anos, que integrava a equipe da SMTT que removia um carro estacionado em local proibido, no bairro do João Paulo, no dia 24 de junho

O vereador Marlon Botão (PSB) deu entrada nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de São Luís, com um Projeto de Lei para garantir que a Guarda Municipal participe das ações de remoção de veículos coordenadas por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
.
O projeto foi apresentado após um agente da SMTT, identificado como Wyriland de Oliveira, de 40 anos, ser assassinado com um tiro na cabeça depois de guinchar um carro estacionado em local proibido, no bairro João Paulo, no dia 24 de junho.
.
“Com esse projeto de lei, que vamos trabalhar para aprovar na Câmara, toda ação de remoção de veículos coordenada por agentes da SMTT contará com a presença da Guarda Municipal fazendo o esquema de segurança. O nosso objetivo é resguardar a integridade física dos agentes e da população em geral”, disse o vereador na justificativa.
.
“É claro que esse projeto de lei não vai amenizar a dor da família e dos amigos do agente Wyriland, não vai diminuir o trauma que os colegas do agente certamente estão enfrentando após esse episódio tão explícito de violência. Mas acredito que o projeto é importante para prevenir que casos como esse se repitam. O poder público tem o dever de garantir a segurança dos trabalhadores. Episódios como o que tirou a vida do agente Wyriland precisam de uma resposta rápida e rigorosa”.
.
Requerimento
.
Marlon Botão disse, ainda, que apresentou requerimento à prefeitura de São Luís para que seja feito um convênio com o governo do estado para que a Polícia Militar também possa fazer esse reforço de segurança em casos mais sensíveis.
.
“Ficou claro para a população de São Luís como o trabalho do agente de trânsito é perigoso. Então eu acredito que o poder público deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para resguardar a vida desses trabalhadores, para que eles possam cumprir a sua função sem ter a sua integridade física ameaçada”, disse.
.
“Um convênio entre prefeitura e governo do estado pode garantir que a Polícia Militar acompanhe as ações de remoção de veículos feitas pela SMTT, principalmente em datas festivas como o São João, que reúnem um grande número de pessoas, e em que há um maior consumo de álcool, que tornam as pessoas mais suscetíveis. Acredito que esse esforço conjunto entre prefeitura e governo do estado só tem a beneficiar a nossa população”, finalizou.

Sem comentário para "Projeto de lei do vereador Marlon Botão determina presença da Guarda Municipal em ações de remoção de veículos pela SMTT"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS