Secretário da SMTT quer extinguir plantões de 24 horas da fiscalização de trânsito para enxugar folha

6comentários
Tiro no pé: secretário Diego Rodrigues pretende enxugar a folha de pagamento cortando horas extras geradas pelos plantões de 24 horas, mas medida tende a deixar o trânsito de São Luís mais caótico e perigoso

O secretário Diego Rodrigues está tentando, a todo custo, extinguir os plantões de 24 horas da fiscalização realizada pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) nas ruas e avenidas de São Luís. A medida seria uma forma de cortar gastos, por meio do redução da folha de pagamento do órgão, inflada por horas extras geradas pelos plantões.

Diego Rodrigues tenta insistentemente impor a sua ideia de limitar o horário da fiscalização de trânsito, mas vem esbarrando na resistência dos agentes, que não aceitam perder o benefício da hora extra, fatia importante das suas remunerações.

A queda de braço entre o secretário e os agentes de trânsito vem deixando tensa a rotina de trabalho na SMTT. Algumas reuniões entre Diego Rodrigues e os servidores, mas em nenhuma delas chegou-se a um consenso. E, a depender do posicionamento dos agentes, tudo permanecerá como está.

A questão é, de fato, bastante polêmica, pois não se resume a um mero ato administrativo. Muito além disso, a medida, caso seja implantada, tende a causar impactos negativos no trânsito de São Luís, que deixará de ser fiscalizado em determinados dias e horários, sobretudo aos fins de semana e feriados e durante a noite e madrugada, quando o risco de acidentes e as infrações aumentam significativamente.

Em tempo: recentemente, o secretário da SMTT tentou por fim à fiscalização de trânsito na Avenida Litorânea, aos domingos. As operações na orla foram suspensas por algumas semanas, mas logo foram retomadas, graças à mobilização dos agentes e aos apelos de cidadãos por maior ordenamento e segurança no principal acesso às praia da capital.

6 comentários para "Secretário da SMTT quer extinguir plantões de 24 horas da fiscalização de trânsito para enxugar folha"


  1. Eliana

    Por esse cidadão passa é prejudicando pais e mães de família!! O prefeito faz vista grossa para os mandos e desmamdos desse cidadão!!!

  2. Wilson Lopes

    Se houvesse multa por estacionamento indevido na área da Lagoa, Calhau, Península, etc e tal…, daria para incrementar a Receita.
    (Melhor intensificar a fiscalização em toda a cidade)

  3. Marcio Luiz Vianna

    Eu não sei onde há fiscalização no trânsito em São Luís. Diariamente ando por todas as ruas, que diga-se de passagem, são mal sinalizadas, e vejo motos sem placas, carros na contra mão, retornos de carros em locais que não se faz retorno, carros estacionados em locais proibidos,etc. A pior fiscalização de trânsito do país!!

  4. Francion Ferreira

    O Maranhão está um caos total. A solução é o povo nas ruas. Sindicato da categoria precisa atuar fortemente contra essa medida tresloucada.

  5. Arnaldo F ribeiro

    GENTE EU MAL SEI FAZER MEU NOME MAIS E FACIL RESOLVER MEU POVO A EQUIPE QUE TRABALHA DURANTE O DIA DESCANSA A NOITE E A EQUIPE QUE TRABALHA A NOITE DESCANSA O DIA E SO DIVIDIR AS EQUIPES E FACIL NAO PREVISA DE POLEMICA ABRACO FORTE E DESCULPA PELA MINHA OPINIÃO

  6. Sandra

    Tem que valorizar os agentes de trânsito que estão dando o sangue pela secretaria SMTT.Aprovar o PCCR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS