A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (22), a mandado de prisão preventiva contra um enfermeiro pelos crimes de exercício ilegal da medicina e homicídio doloso na cidade de Lago dos Rodrigues. Segundo a investigação coordenada pela Delegacia de Polícia de Lago da Pedra, o enfermeiro é suspeito de ter realizado um procedimento estético em uma mulher identificada como Erinalva de Jesus Dias, 37 anos, dentro do Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues.
Durante o procedimento, a mulher teve complicações e foi transferida para um hospital na cidade de Bacabal, onde morreu no dia seguinte. Na última quinta-feira (22), os resultados dos laudos feitos no corpo, comprovaram que a morte da mulher foi em decorrência do procedimento ilegal, sendo representado pela prisão preventiva do enfermeiro.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia Regional de Pedreiras, o investigado foi encaminhado para uma unidade prisional da região onde deve aguardar um posicionamento do Poder Judiciário.