Deputado Wellington lamenta 3ª posição do Maranhão no ranking do analfabetismo e defende projeto de sua autoria

0comentário
O deputado estadual Wellington do Curso é autor de projeto de lei que institui programa de combate ao analfabetismo no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para mostrar dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) referente ao ano de 2022 em que fica comprovado que o Maranhão possui a segunda maior taxa de analfabetismo no Brasil. Para o parlamentar, o resultado reflete a gestão desastrosa do ex-governador Flávio Dino nos últimos oito anos e de seus antecessores.

Como medida para atenuar esse contexto, o deputado Wellington voltou a defender o projeto “Sim, eu posso!”, como método de combate ao analfabetismo.

“O Maranhão possui a 3ª maior taxa de analfabetismo do país. Esse é triste cenário em que se encontra nosso Maranhão quando o assunto é alfabetização. Uma deplorável realidade que ficou ainda mais grave nos últimos 8 anos do ex-governador Flávio Dino. É por isso que luto todos os dias por um Maranhão melhor. Para tanto, sou idealizador do Programa ‘Sim, eu posso!’ para combater o analfabetismo no Maranhão e garantir que todos tenham acesso ao meio mais eficaz na transformação de vidas: a educação!”, afirmou o deputado.

O mapa abaixo mostra as taxas de analfabetismo por estado e a posição desfavorável do Maranhão:

Sem comentário para "Deputado Wellington lamenta 3ª posição do Maranhão no ranking do analfabetismo e defende projeto de sua autoria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS