Colégio Upaon-Açu interpõe recurso para tentar reverter eliminação dos Jogos Escolares Ludovicenses por caso de racismo

0comentário
Arletasl exibem faixa com mensagem antirracista durante partida dos JEL’s 2023

O Colégio Upaon-Açu interpôs recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva Escolar para tentar reverter a eliminação do seu time de futsal, categoria infanto, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JEL’s 2023). A penalidade foi aplicada à escola pela Federação Maranhense de Desporto Escolar (Femade) em razão de uma suposta manifestação racista de torcedores durante uma partida contra a equipe do Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia (IEMA), disputada no último dia 21, no Ginásio Costa Rodrigues.

Por meio de um vídeo postado nas redes sociais, a direção do Colégio Upaon-Açu informa que interpôs o recurso com pedido de efeito suspensivo e que no momento aguarda o julgamento da apelação.

Manifestações de equipes que disputam os JEL’s contra o preconceito e a discriminação racial passaram a ser comuns durante a competição após o episódio envolvendo as escolas Upaon-Açu e IEMA

A direção da escola alega que em nenhum momento os atletas do Upaon-Açu não foram citados como autores da torcida. Ressalta ainda que a acusação, registrada na súmula do jogo, aponta uma ou duas pessoas que estavam na arquibancada, sem identificar ninguém. “É injusto que nossos atletas paguem o preço de serem eliminados sem nem sequer saber quem proferiu os insultos ao atleta do outro time “, protesta o colégio.

A instituição de ensino particular destaca que o seu time de futsal foi campeão dos JEL’s de 2022 e é favorita para conquistar o título novamente este ano. Assinala, ainda, que não cederá a pressões políticas ou pré-julgamentos da mídia.

Sem comentário para "Colégio Upaon-Açu interpõe recurso para tentar reverter eliminação dos Jogos Escolares Ludovicenses por caso de racismo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS