O único serviço que opera com eficiência na Secretaria Municipal Trânsito e Transportes (SMTT), o reboque de veículos das vias públicas de São Luís fez mais um arrastão na Avenida Litorânea, neste domingo (28). O foco principal foram carros estacionados irregularmente, infração bastante comum na orla e tratada com extremo rigor pela fiscalização.
Um leitor enviou ao blog imagens de uma Toyota Hilux sendo rebocada no trecho da Litorânea que dá acesso à Praia de São Marcos, nas imediações do Guaraná do JC. O veículo havia sido estacionado sobre a calçada. No momento da remoção, o condutor não estava nas proximidades. Minutos depois, ao retornar, ficou surpreso ao constatar que sua caminhonete havia sido guinchada.
Chama atenção a disposição e a forma impiedosa como são executadas as operações deflagradas pela SMTT para remover veículos em situação irregular das ruas e avenidas da capital. Agentes de trânsito não costumam dar oportunidade para o infrator corrigir o erro no local. Impiedosos, os guardas da SMTT parecem cumprir uma.ordem expressa, como se houvesse uma meta de reboques a ser batida.
A propósito, em matéria recente, este blog revelou, com base em informação de fonte credenciada, que o pátio da SMTT, no bairro Maranhão Novo, recebe, em média, 15 veículos guinchados diariamente.
As ocorrências deste domingo engrossaram as estatísticas e reforçaram o caixa da pasta de trânsito, já que para reaver os veículos removidos, os proprietários são obrigados a pagar pesadas taxas, eventuais muitas com prazo vencido, licenciamento e IPVA atrasados e outros débitos que porventura estejam em aberto.
Tiveram a oportunidade de aprender o que é infração, quando tiraram a CNH. Agora, é só punição.
ta bom perfeitinho
E os carros das sucatas abandonados nas calçadas e vias públicas do bairro da areinha
Sengudo as fontes de dentro da smtt os agente ganha uma comissão de cada multas aplicada nos veículos pô isso que eles não perdoa