Abandonada há vários anos pela Prefeitura de São José de Ribamar, a rua 1 do Residencial São José, no Sítio Saramanta, próximo à MA-201 (Estrada de Ribamar), tem difícil acesso por causa da buraqueira, que toma conta de toda a extensão da via. A falta de infraestrutura também favorece a ação de criminosos, já que os buracos obrigam os motoristas a trafegar lentamente, o que os torna presas fáceis de assaltantes.
Moradores da rua já perderam as contas de quantos apelos já fizeram à Prefeitura de São José de Ribamar para que recupere a via. Mas a administração municipal parece ignorar a situação, demonstrando total descaso em relação aos múltiplos transtornos que sofrem, desde prejuízos materiais ao risco de acidentes com danos físicos graves.
Quando chove, é mais seguro não sair de casa. E para aqueles que precisam voltar para os seus lares, não há outra opção, senão esperar a enxurrada escoar. Daí restará um lamaçal, menos mal se comparado às armadilhas ocultas debaixo d’água.
Violência
Como se não bastassem a mobilidade comprometida e o perigo constante de avarias em veículos e quedas de pedestres, a ameaça de assaltos e outros crimes ronda a comunidade, dia e noite. Aproveitando-se dos obstáculos à locomoção ágil na rua e de algumas rotas de fuga existentes nos arredores, bandidos ficam sempre à espreita de vítimas, instalando um clima de sobressalto na área.
Diante de tantos transtornos, é preciso que haja uma intervenção urgente da Prefeitura de São José de Ribamar para recuperar a infraestrutura da rua e proporcionar melhor condição de vida aos moradores.
Clique aqui e assista ao vídeo.