Festival Paralímpico reúne centenas de crianças e movimenta o sábado na Universidade Ceuma

0comentário
Paratletas aplaudem o êxito do evento,. marcado por organização e estímulo à inclusão

A manhã do último sábado (20) foi marcada por divertimento e inclusão no Complexo Esportivo da Universidade Ceuma com a realização do Festival Paralímpico. As atividades começaram às 8h30 da manhã e seguiram até o meio-dia com o apoio efetivo de alunos, professores do curso de Educação Física e voluntários. O Festival Paralímpico foi promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Universidade Ceuma e a Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias Semdel, Semed e Semeped.

Festival paralímpico foi supervisionado por profissionais altamente especializados nesse tipo de competição

Parabadminton, Basquete em cadeira de rodas, Bocha e Futebol de cegos foram as quatro habilidades esportivas realizadas por um público de centenas de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na ação a Coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Ceuma, Profa. Dra. Daniela Flexa, o Presidente do Conselho Regional de Educação Física, Sandow Feques, o Secretário da Semeped, Carlivan Braga e o Secretário Adjunto da Semdel, Arnaldo Murad.

Interação dos portadores de deficiência com todos os participantes do festival paralímpico foi um dos destaques do evento

Para a Profa. Dra., Daniela Flexa, o evento “É uma oportunidade para que o curso de Educação Física vivencie os esportes adaptados e possa promover cidadania para todos”. Além disso, Sandow Feques, Presidente do CREF, enfatizou a felicidade em “festejar o momento do esporte paralímpico dentro de uma Universidade que sempre abre as portas para esse movimento esportivo. O Conselho Regional de Educação Física se sente lisonjeado em fazer parte desta ocasião”.

Atleta paralímpica exibe no rosto a satisfação de participar de competição inclusiva

Confira mais fotos:

Laryssa Macedo, Ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol para Cegos reforçou a importância do estímulo das atividades paralímpicas como ferramenta de inclusão social. “Tudo começa através do fomento. O festival traz a parte lúdica e também a experiência com todas as modalidades paralímpicas. Integração social a todos os jovens com ou sem deficiência”, ressaltou.

Atletas paralímpicas concentradas para iniciar mais uma.disputa no complexo esportivo da Universidade Ceuma
Atletas paralímpicos disputam partida de basquete em cadeira de rodas
Evento esportivo foi oportunidade de inclusão e integração para portadores de deficiência

Sem comentário para "Festival Paralímpico reúne centenas de crianças e movimenta o sábado na Universidade Ceuma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS