Proposta prevê a criação da Secretaria Municipal de Mídia e Publicidade (SEMMIP), mesmo já existindo no organograma da prefeitura a pasta da Comunicação
A pretexto de fazer uma reforma administrativa em sua gestão, o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), enviou à Camara Municipal um projeto de lei que prevê a criação de cinco novas secretarias. O inchaço da máquina pública é alvo de uma série de críticas por ocorrer no período em que os efeitos danosos da pandemia de Covid-19 ainda comprometem a economia e em pleno ano eleitoral.
De acordo com o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, serão criadas as seguintes pastas: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMDEL), Secretaria Municipal Extraordinária de Indústria e Comércio (SEMIC), Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação e Desenvolvimento Regional (SEMAD) e Secretaria Municipal de Mídia e Publicidade (SEMMIP).
Ao se pronunciar no plenário, o presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, Dudu Diniz (Cidadania), se manifestou contra a criação das cinco novas secretarias na estrutura da administração municipal, argumentando que a medida do prefeito Julinho gera impacto no momento em que a população ainda sofre os impactos da pandemia do novo coronavírus. O chefe do Legislativo ribamarense observou, no entanto, que, mesmo não vendo sentido, seu posicionamento contrário à proposta não pode se sobrepor ao rito da casa. Assista ao vídeo aqui.
Dudu Diniz condenou, ainda, a criação da Secretaria Municipal Extraordinária de Mídia e Publicidade (SEMMIP), uma vez que no organograma da prefeitura já existe a pasta da Comunicação.
Abaixo, a matéria encaminhada pelo prefeito Dr. Julinho à Camara Municipal de São José de Ribamar referente à reforma administrativa: