Wellington alerta para ingresso de mais de mil policiais militares na reserva este ano e pede nomeação de 1.100 PM’s concursados

0comentário
O deputado Wellington chamou a atenção para o déficit de contingente na corporação, o que dificulta o combate à criminalidade no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (3), para fazer referência ao aniversário de 30 (trinta) anos da turma de 1993 da Polícia Militar do Maranhão. Ao completarem três décadas de serviço, os policiais adquirem o direito de ingresso na reserva.

Na ocasião, o parlamentar alertou para a necessidade de nomeação dos 1.100 aprovados no último concurso da PMMA e ressaltou o déficit na corporação.

“Hoje, policiais da turma de 1993 completam 30 anos de serviço e passam a ter o direito de ir à reserva, o que evidencia a necessidade de nomeação de mais militares. Mais de mil PM’s irão para a reserva em 2023. Há Companhias de Polícia que contam com apenas dois policiais por dia, um número insuficiente para combater a criminalidade. Esse quantitativo será ainda menor agora em 2023, razão pela qual solicitei ao Governo do Estado a adoção de providências para nomear os 1.100 aprovados”, anunciou Wellington.

Sem comentário para "Wellington alerta para ingresso de mais de mil policiais militares na reserva este ano e pede nomeação de 1.100 PM’s concursados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS