O deputado estadual Wellington do Curso fez referência, na manhã desta terça-feira (02), à audiência que aconteceu na última sexta-feira (28), na Assembleia Legislativa. O objetivo da audiência foi discutir sobre o Projeto de Lei nº 247/2023, de autoria do deputado Wellington, que dispõe sobre a data base unificada de negociação salarial e institui o Programa de Negociação Coletiva Permanente – PRONEC, no Governo do Estado do Maranhão.
Na ocasião, Wellington reafirmou o compromisso em defender os servidores públicos e apresentou dados que comprovam que a recomposição salarial é necessária.
“A pauta aqui em questão não é reajuste, mas sim recomposição salarial. Servidores públicos no Maranhão foram massacrados nos últimos oito anos da gestão do ex-governador Flávio Dino. Por isso, encaminhei indicação ao Governo do Estado para apreciar a possibilidade recomposição salarial aos servidores públicos civis, militares e, também, aposentados. Sobre a audiência, o nosso PL ° 247/2023 segue em tramitação e, se aprovado, em muito beneficiará os servidores no Maranhão”, disse o deputado.
Ainda ao se pronunciar, o deputado Wellington esclareceu que a propositura de lei é fruto de um trabalho conjunto entre os sindicatos, sobretudo SINDSEP, SINDSDETRAN, SINFA e outros.