O evento ocorrerá no São Luís Shopping, das 18h às 20h. A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, conduzirá a reunião com transmissão ao vivo pelo YouTube
A cidade de São Luís (MA) formaliza oficialmente nesta quinta-feira, 27, o seu Núcleo local do Grupo Mulheres do Brasil, que já tem uma atuação consolidada desde 2020 na região, incentivando a transformação social a partir do protagonismo feminino.
A reunião ocorrerá no formato híbrido, simultaneamente em mais 7 cidades: Bauru–SP, Belém–PA, Macapá–AP, Maceió–AL, Santa Maria–RS, Uberlândia–SP e Manaus–AM possibilitando que cada Núcleo se encontre presencialmente em suas cidades e se conecte on- line à Central, em São Paulo, com a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que conduzirá a reunião com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Na capital maranhense, a reunião será realizada na Praça de Eventos do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha 1000 Jaracaty), das 18h às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Grupo Mulheres do Brasil. Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/grupomulheresdobrasil
O Núcleo em São Luís é comandado pelas líderes Patrícia Maranhão, empresária; Karla Rodrigues, educadora; e Sabrina Loiola, fisioterapeuta. Sua atuação tem sido pautada em ações de apoio a refugiados, de combate à violência contra a mulher e políticas públicas, por meio do programa mais mulheres na política “Pula pra 50”.
De acordo com as lideranças do Núcleo, São Luís é uma cidade que está em crescimento quando se fala de organizações que mobilizem a sociedade e, ao mesmo tempo, pulsa a força da mulher em todos os segmentos. Segundo elas, ” nosso objetivo é estimular que essas mulheres sejam cada vez mais protagonistas de suas histórias. Esperamos que, com a oficialização do Núcleo pela Luiza Helena Trajano, tenhamos mais mulheres engajadas nesta causa, pela transformação para um mundo mais igualitário”.
Para Luiza Helena Trajano, este evento é inovador e constata o alcance e o engajamento do Grupo. “Crescemos muito, antes conseguíamos ir presencialmente lançar cada Núcleo. Agora, com o digital, estamos oficializando o lançamento de oito núcleos que já têm uma atuação forte há anos em suas cidades, se mobilizando com ações por um mundo melhor”, afirma a presidente do Grupo Mulheres do Brasil.
Quem é
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e tem mais de 98 mil participantes no Brasil e no exterior. “Queremos ser o maior grupo político suprapartidário do país. Somos políticas, sim, mas a nossa única bandeira é a do Brasil”, afirmou Luiza Trajano.