Imperatriz recebe ações da Política sobre Drogas nesta quarta-feira (26)

0comentário

A cidade de Imperatriz vai sediar, nesta quarta-feira (26), duas importantes programações relacionadas às políticas sobre drogas. Pela manhã a Câmara Municipal recebe uma comissão de membros do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEPD) que vai participar da Tribuna Popular, órgão de participação da população dentro da Câmara, que promove a indicação de soluções e problemas e dificuldades da comunidade. 

A tarde o CEPD volta a se reunir agora na implementação do FÓRUM MUNICIPAL PERMANENTE DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DE IMPERATRIZ – MARANHÃO, juntamente com a Sociedade Civil Organizada de Imperatriz, o poder executivo, legislativo e judiciário municipais, entidades nacionais e representantes políticos das esferas municipal, estadual e nacional.

A pauta principal é a discussão,  e implementação do Conselho e do Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas (LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2017) que passará por atualização, já que a vigente possui algumas necessidades de mudanças, como explica o presidente do CEPD, Erisson Lindoso: “Estivemos ano passado em Imperatriz reunidos com o Ministério Público, Câmara de vereadores e representante da Câmara Federal para tratar sobre essa necessidade urgente e agora este sonho se torna realidade, tendo alinhados os poderes públicos locais” explica Erisson, que já morou na cidade e passou por tratamento na Comunidade Terapêutica Resgate e hoje é fundador da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD).

As comunidades Terapêuticas estão desempenhando importante papel neste processo pois graças ao controle social que estas provocam, que estas ações estão acontecendo, como fala Elisvaldo Gonçalves, diretor do Instituto Lugar de Ajuda: “Há anos lutamos unidos em busca não só de reconhecimento, mas dos direitos adquiridos ao longo do tempo. Conseguimos avançar com a Lei atual no município, mas por força de necessidades ela precisa ser revista e graças ao apoio do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas e dos poderes municipais, vamos melhorar os indicadores de qualidade em atendimento não só das CTs, mas do serviço público de saúde mental, redução de danos, prevenção, segurança pública, reinserção social entre outros”, disse o delegado da Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas do Brasil (FENACT).

O deputado federal Josivaldo JP também já confirmou presença assim como está sendo esperada a presença do prefeito Assis Ramos, representantes de igrejas evangélicas, pastorais Sociais, Matrizes Africanas e demais entidades religiosas, movimentos sociais organizados, populações específicas minoritárias como pessoas em situação de rua, indígenas, quilombolas, entre outras.

Os dois eventos são abertos ao público e quem quiser saber de mais informações é só entrar em contato pelo ZAP (99) 9 9191-4716.

  • 26 de abril, manhã: Câmara Municipal de Imperatriz, Tribuna Popular, às 9y, no Plenário Leo Franklin, da Câmara de Vereadores localizado na Rua Simplício Moreira, 1185 – Centro – Imperatriz – MA.
  • 26 de abril, tarde: Fórum Municipal Permanente de Políticas Sobre Drogas de Imperatriz, a partir das 14 horas, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Rua Hermes da Fonseca n° 32, Centro, Imperatriz – MA.

Sem comentário para "Imperatriz recebe ações da Política sobre Drogas nesta quarta-feira (26)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS