Esquema milionário desvia dinheiro da Saúde destinado ao tratamento de sequelas da Covid no Maranhão

0comentário

Durante duas semanas, o Fantástico percorreu o interior maranhense para entender melhor como foram possíveis as fraudes ao Sistema Único de Saúde

Da reportagem do Fantástico

Desvio milionário foi possível por meio da inserção de dados falsos no sistema, gerando atendimentos fantasmas

Fantástico mostrou como os tratamentos fantasmas estão desvirtuando o sistema público de saúde em quase 50 cidades do Maranhão. Só Mata Roma, cidade com 17 mil habitantes, recebeu mais dinheiro para tratamento pós-Covid do que todas as cidades do Rio de Janeiro juntas.

A reportagem teve acesso a uma lista com todas as pessoas que teriam feito o tratamento pós-Covid com fisioterapeutas no ano passado. A conta não fechaMata Roma tem dois fisioterapeutas no serviço público. É como se – cada um – atendesse 260 pacientes por dia. Assista ao vídeo aqui.

Mapa aponta municípios onde foram constatadas fraudes e respectivos moradores

Na cidade, até o ano passado, eram 652 casos da doença. Mas a quantidade de tratamentos pós-Covid que aparece na lista é de mais de 34 mil.

Um dos moradores que aparecem na lista para o tratamento havia morrido antes do procedimento, e não foi de Covid. Outro era recordista, com 500 atendimentos. E afirma que não fez nenhum procedimento.

Sem comentário para "Esquema milionário desvia dinheiro da Saúde destinado ao tratamento de sequelas da Covid no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS