Quadrilha usava três carros, um caminhão-baú, além de serras e cópias de chaves exclusivas para abrir as tampas e ter acesso à fiação
![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2023/04/Screenshot_20230416-2248492.png)
Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (16), pelo menos três homens por furto de cabos metálicos da rede subterrânea da Rua Grande. O material é alvo permanente de usuários de drogas, que vendem as fiações a ferros-velhos para sustentar o vício.
A operação foi deflagrada por volta das 2h. Ao chegar à Rua Grande, as guarnições se depararam com indivíduos em atitude suspeita. Após rápida inspeção no local, os policiais constataram o crime de furto de cabos de operadoras de telefonia e internet.
As prisões foram possíveis porque as equipes de inteligência Vtal e ECL já vinham monitorando a quadrilha desde a semana passada.
Os criminosos estavam em três carros e um caminhão-baú. com eles foram pegos mais de uma tonelada de cabos metálicos, serras, cópias de chaves exclusivas de abrir as tampas subterrâneas e suporte de amarrar e puxar os cabos metálicos.
![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2023/04/Screenshot_20230416-2247312.png)
Os 10 suspeitos presos foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas e repouso noturno.
Prenderam os ladrões. E os compradores?