A Prefeitura de São Luís conformou ao blog a exoneração do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz. O gestor deixa o cargo uma semana após não atender a convocação da Câmara Municipal para esclarecer a situação do transporte público coletivo da capital. Em reação à ausência do secretário, o Legislativo informou que o reconvocaria, com a mesma finalidade.
A demissão de Diego Baluz também acontece em meio à ameaça de nova greve de trabalhadores rodoviários, confirmada por meio de nota pelo sindicato da categoria.
O presidente da entidade chegou a revelar, em entrevista a uma emissora de rádio, que em recente reunião na SMTT ouviu a surpreendente recomendação de que a categoria volte a paralisar o sistema de transporte de São Luís para pressionar as empresas a conceder a melhoria salarial e outros direitos previstos na última convenção coletiva de trabalho, que estariam sendo negados por algumas concessionárias.
Questionada pelo blog sobre a veracidade da informação sobre o motivo da demissão de Diego Baluz, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) respondeu que a medida faz parte da reforma administrativa que já havia sido anunciada pelo prefeito Eduardo Braide.
Em substituição a Diego Baluz, assume Diego Rodrigues, que vinha exercendo o cargo de secretário de municipal da Criança e Assistência Social, não se sabe se interinamente ou de forma definitiva.