Brandão e presidente da Aged, Cauê Aragão, vão a Brasília viabilizar vacina contra aftosa para valorizar rebanho

0comentário
Ao acompanhar o governador Carlos Brandão na audiência no Mapa, o presidente da Aged, Cauê Aragão, destacou a importância da imunização para que o rebanho maranhense atinja o status de livre da febre aftosa sem vacinação

O presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Cauê Aragão, acompanhou o governador Carlos Brandão (PSB) em agenda nessa quarta-feira (15), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. A missão oficial teve como objetivo viabilizar a liberação de lotes da vacina contra a febre aftosa para imunizar o rebanho bovino do Maranhão.

Cauê Aragão destacou a importância da aplicação das doses em todo o rebanho para que o estado alcance o status de livre da febre aftosa sem vacinação. “Vamos juntos nessa missão”, assinalou o presidente da Aged, declaração que mereceu mais uma manifestação de incentivo do governador, nas redes sociais. “Vamos em frente”, escreveu Brandão, que inseriu em seu comentário um figura que representa aplauso.

Recebidos pelo secretário executivo do Mapa, Irajá Lacerda, Carlos Brandão e Cauê Aragão apontaram a necessidade da liberação dos lotes de vacina contra a febre aftosa para que o rebanho do Maranhão seja imunizado e assim adquira maior valor de comercialização no mercado.

O secretário executivo do Mapa, Irajá Lacerda, disse ter recebido a demanda com satisfação, pois a iniciativa demonstra o empenho do governo maranhense em cumprir as metas de vacinação estabelecidas

Metas

Brandão se propôs a trabalhar para que o estado atinja, até julho deste ano, as metas de vacinação estabelecidas pelo ministério. “Em prol dos nossos pecuaristas e de toda a cadeia produtiva do nosso estado, reiteramos o compromisso firmado com o Ministério da Agricultura de combater a febre aftosa “, reafirmou. “Com a soma de esforços entre Governo Federal, Aged e pecuaristas, alcançaremos as metas necessárias “, acrescentou o governador.

O secretário executivo do Mapa, Irajá Lacerda, afirmou ter recebido com satisfação a demanda do governo maranhense, que, segundo ele, demonstra total empenho da administração estadual em cumprir as metas estabelecidas.

A Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) reagiu de forma extremamente positiva à iniciativa e agradeceu ao governador Carlos Brandão e ao presidente da Aged, Cauê Aragão, pela atenção a um assunto tão importante para a agropecuária do estado.

Sem comentário para "Brandão e presidente da Aged, Cauê Aragão, vão a Brasília viabilizar vacina contra aftosa para valorizar rebanho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS