O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (2), mais sete nomes para compor a sua equipe de gestão. Com a divulgação dos novos nomes, o número de auxiliares com cargo de alto escalão na administração estadual chega a 47. O secretariado tomará posse no próximo dia 4, em solenidade no Centro de Convenções de Imperatriz, seguido de ato popular na Beira-Rio.
Nesta nova leva de anúncios, Brandão definiu o preenchimento de cargos que vinham gerando forte expectativa. Na Casa Civil, o governador manteve o ex-prefeito de Imperatriz e ex-deputado federal Sebastião Madeira. A Secretaria de Estado de Articulação Política segue sob a chefia do ex-deputado estadual Rubens Pereira, pai do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT).
Para a Secretaria de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais será nomeado o advogado e ex-defensor público-geral do Estado Alberto Bastos. O ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva será remanejado da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) para a Secretaria-Geral de Governadoria.
O advogado e ex-titular da Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores do Estado (SEGEP) será empossado na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Para a SEGEP, Brandão nomeará Guilberth Garcês, bacharel em Administração de Empresas e ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão (IPREV).
Para a presidência do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), a indicação é da senadora Eliziane Gama (Cidadania), que conseguiu emplacar o irmão, Eliel Gama, administrador de empresas, que não obteve êxito na última eleição de deputado federal.
Confira: