A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na última segunda-feira (20), conseguiu prender em flagrante um homem pela prática dos crimes de ameaça, perseguição, dano qualificado e injúria contra o seu próprio pai, na cidade de Itapecuru-Mirim. A prisão foi efetuada pela equipe plantonista da 2º Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.
Segundo o que foi apurado pela equipe policial, a vítima estava em sua casa quando seu filho chegou fazendo ameaças com uma arma branca, tipo faca, afirmando que iria esfaquear a vítima e beber seu sangue, além de proferir vários xingamentos contra a mesma. O autor ainda cortou os pneus da bicicleta do pai.
Segundo a vítima, as ameaças físicas e psicológicas são constantes, sempre ocorrendo em sua própria residência ou na rua. Após seu filho deixar sua casa, a vítima procurou a delegacia para comunicar os fatos à autoridade policial plantonista. De posse das informações, a equipe de investigadores diligenciou à procura do autor dos crimes contra seu pai.
O agressor foi encontrado em um bar com uma faca guardada na cintura, momento em que foi dada voz de prisão. O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano qualificado, perseguição e injúria em desfavor de seu pai, de 59 anos de idade.