Reabilitado de lesão no joelho direito, Léo Ares prepara volta aos gramados

Léo Ares já atuou por diversas equipes do futebol brasileiro e conta aos dias para voltar aos gramados

O amistoso preparatório do Iape/DFG na manhã deste sábado (28)W, teve o atacante Léo Ares de volta aos gramados após um longo processo de recuperação da lesão no Joelho direito, nas vésperas da estreia da segunda temporada do Campeonato Maranhense de Futebol 2023.

Ares é uma das opções de ataque do técnico Danilo Brito, do Iape, e voltará aos gramados no próximo domingo (05/02), contra o São José. O novo técnico do time colorado vem de bons resultados pelo futebol profissional na temporada de 2022. Classificou o Tuntum para a segunda fase da Copa do Brasil e levou o Chapadinha de volta à elite do estadual com o vice-campeonato na Série B do Maranhense.

Leonardo Silva Ares, natural de São Luís, com apenas 26 anos, já teve passagem pelos times Atlético Sorocaba, Santa Quitéria, Timon, Maranhão Atlético Clube, Mamoré, Valadares e Sampaio Corrêa.

Ares trabalhou sob a supervisão do fisioterapeuta Gabriel Mores, profissional habituado a reabilitar atletas de diferentes modalidades.

Universidade Ceuma recebe Selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica

A Universidade Ceuma foi certificada com o Selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica.  O selo  foi concedido às instituições de ensino superior que incentivaram e valorizaram a participação dos estudantes de graduação no 22°. CONIC-SEMESP, realizado em novembro de 2022.

Os trabalhos apresentados pelo Ceuma fazem parte do Projeto Fibo de Inovação Tecnológica, orientado pelo professor Helton de Jesus Costa Leite Bezerra. “O Fibo desenvolve projetos com o intuito de transformar resíduos sólidos em matéria-prima para geração de novos produtos através da pesquisa, projetos de extensão e parcerias com Universidades, comunidade e empresas”, informou o professor sobre o objetivo do projeto.

As pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos do Ceuma têm os seguintes temas “Reaproveitamento de sobras de revestimento cerâmico em paginações de pisos e paredes para unidades habitacionais populares de baixa renda”, desenvolvido pela aluna de Arquitetura e Urbanismo, Débora Campos de Castro e “Projeto Fibo: Transformação de resíduos de madeira em novos produtos”, desenvolvido pela acadêmica de Design, Julyana Ferreira. 

Desde 2001, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil,  apoia a iniciação científica por meio da realização do CONIC-Semesp, o maior Congresso Nacional de Iniciação Científica do país.

Hospital Geral Municipal de Codó está de cara nova

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, submete paciente a exame de endoscopia no Hospital Geral Municipal de Codó

O Hospital Geral Municipal de Codó (HGM) está de cara nova, com obras de melhorias estruturais e ampliação, e com novos leitos totalmente climatizados, trazendo vida nova para a saúde do município.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura de Codó segue com ampliação em todos os setores do hospital. Atualmente as equipes estão realizando a finalização da mobília da nova ala, e novos leitos serão entregues nas próximas semanas. Já estão sendo executados os serviços de pintura, reforma de portas, e o emassamento de paredes, forros e telhado.

“Para nós é um momento especial, e principalmente para população de Codó, aqueles que daqui pra frente vão precisar do HGM terão um hospital à altura, porque saúde é nossa prioridade”, enfatizou o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.

Codó tem mais de cento e vinte e três mil (123.000) habitantes, segundo o censo do IBGE 2020, mas na gestão anterior o HGM funcionava apenas com um consultório. Dr. Zé Francisco mudou essa realidade nos primeiros dois anos de sua administração promovendo melhorias em toda a rede municipal de saúde.

Para Dr. Gutemberg, Plano Diretor vai proporcionar segurança jurídica para o crescimento da cidade

Dr. Gutemberg louvou a atitude do presidente Paulo Victor, que instituiu o debate, uma decisão decisão inédita na história da Câmara Municipal de São Luís

Em audiência pública realizada na última terça-feira (24), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Dr. Gutemberg, relator do Plano Diretor na Casa Parlamentar, voltou a destacar os esforços da Comissão e dos demais colegas vereadores para entregar a sociedade civil o relatório final do plano, na primeira semana de retorno das ações da casa parlamentar, no dia 6 de fevereiro.

Realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, a audiência pública contou com a presença de representantes do Ministério Público, Prefeitura de São Luís; entidades empresariais e movimentos sociais.

Dr. Gutemberg fez questão de parabenizar o presidente Paulo Victor pela iniciativa de puxar o debate no Parlamento com um colegiado responsável pelo tema.

“Louve-se a atitude do presidente Paulo Victor. Esse debate foi uma decisão dele e uma decisão inédita. A Comissão de Recesso tem a função de gerir a Casa durante a parada dos trabalhos legislativos. Mas agora o chefe do parlamento inovou dando uma grande responsabilidade, que foi fazer esse estudo prévio do Plano Diretor. A partir de agora, iremos preparar um relatório técnico que atenda a função social e o bem-estar de toda a população”, destacou.

I vereador Dr. Gutemberg ressaltou que o Plano Diretor garante a segurança jurídica para atrair novos investimentos para São Luís

O debate contou ainda com as participações: do 2º Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Cláudio Correia Alencar; do 1º Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Luís Fernando Cabral Barreto; da secretária Karla Lima, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam); do secretário Bruno Pereira Trindade Costa, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh); e da presidente do Instituto da Cidade, pesquisa e Planejamento urbano e Rural (Incid), Érica Garreto.

  • Entrevistas na Imprensa
    Em entrevistas para rádios e emissoras de televisão, Dr. Gutemberg afirmou que a cidade de São Luís perde desenvolvimento econômico e oportunidades com um plano diretor que está atrasado em mais de 10 anos.

“Está ocorrendo um êxodo de novos investidores para outras cidades. O Plano diretor garante a segurança jurídica para atrair novos investimentos em São Luís. E com isso, toda a população ganha. E defendo ainda que esse crescimento da cidade, que no momento está de forma desordenada, precise respeitar o meio ambiente e que agregue oportunidades iguais para todos, principalmente com um olhar mais atencioso para os moradores da nossa zona rural. A nossa missão é ouvir a opinião de todos para elaborar um plano que respeite a zona urbana, a zona rural e o meio ambiente”, disse Dr. Gutemberg.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima