Oscar do esporte local ocorrerá no dia 25 deste mês, no Teatro Arthur Azevedo, e será marcado por feito histórico protagonizado pela modalidade que consagrou a maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, medalha de prata nas Olimpíadas de Tokyo 2021, com apenas 13 anos
Além de participar pela primeira vez do Troféu Mirante Esporte, o skate protagonizará um segundo feito inédito na história do evento que consagra anualmente os melhores atletas do Maranhão em diversas modalidades, promovido pela TV Mirante. Por iniciativa da Federação Maranhense de Skate (FMS), em parceria com a própria emissora que realiza a premiação, será montada uma mini ramp (mini rampa) para manobras em pleno palco do Teatro Arthur Azevedo, onde os vencedores receberão seus troféus, no dia 25 deste mês, às 19h30.
Na esteira da performance grandiosa da maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, nas Olimpíadas de Tokyo 2021, onde a jovem atleta conquistou a histórica medalha de prata, o skate vem se popularizando em todo o Brasil, com número crescente de adeptos. E no estado de origem da menina prodígio não poderia ser diferente. Para valorizar ainda mais a proeza de Fadinha e a visibilidade que o esporte vem alcançando, a TV Mirante decidiu, com justiça, incluir a modalidade no rol das premiações.
Em estado de graça, a FMS, que tem como presidente o abnegado desportista Paulo Renato Pires, comemorou a presença do skate no Troféu Mirante 2023, exaltando os seus três indicados ao prêmio: Erick Pires (@erick_gui_pires), de São Luís; João Victor (@joaovictor), de Timon; e Carlos Breno (@carlosbrenoskt), de Imperatriz.
“Este ano, o skate vai fazer parte do Troféu Mirante, não apenas com os três indicados, mas também com uma apresentação no palco do evento”, anuncia a FMS, em referência à instalação da mini rampa, que certamente será uma das sensações de toda a premiação. “Sem dúvida, será um fato histórico para o skate maranhense”, festeja a entidade.
Em tempo: em assembleia geral extraordinária realizada no dia 9 de dezembro de 2022, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) aprovou a filiação da Federação Maranhense de Skate (FMS) à entidade. Na ocasião, a CBSK parabenizou as federações do Maranhão e do Rio Grande do Norte, as duas entidades representantes da região Nordeste que se associaram para fortalecer ainda mais o esporte no país.