O parlamentar tem recebido reclamações sobre a qualidade da água
O vereador Marlon Botão (PSB) subiu à tribuna, durante sessão plenária desta segunda-feira (12), para falar sobre a suspeita de contaminação nos poços artesianos na região do Itaqui-Bacanga.
Segundo o parlamentar, a região, sobretudo, Gapara, Nova Gapara, Argola e Tambor e Luís Barcelar, além de sofrer com a escassez de água, sofre mais recentemente com a qualidade da mesma, que quando chega, não é própria para o consumo. Situação que vem sendo comunicada pela população.
“Para não ser injusto com nenhuma empresa e para que possamos discutir um trabalho de curto, médio e longo prazo, entendendo que a água é um direito básico fundamental, é necessário, sim, que haja política pública emergencial. Dessa forma, já iniciamos a conversa com a Vale e com a Uema”, declarou.
A expectativa é formular um único relatório sobre a qualidade da água naquela região. Outra iniciativa do vereador é o requerimento n° 1400/22, enviado à Mesa Diretora, solicitando a realização de uma audiência pública a fim de debater o tema.
Greve dos ônibus
Marlon utilizou a fala para comentar a suspensão da greve geral do transporte público. O vereador parabenizou a postura da Prefeitura da cidade, mas cobrou o cumprimento de obrigações previstas no processo licitatório, como a manutenção dos terminais e a volta do ar-condicionado no transporte.