Marlon Botão parabeniza Eduardo Braide pelo anúncio de seis novas creches de tempo integral em São Luís .

1comentário

Vereador é o autor do requerimento 807/22 que pediu a construção das creches

O vereador Marlon Botão reconheceu, mais uma vez, o trabalho do prefeito de São Luís, Eduardo Braide

O vereador Marlon Botão (PSB) parabenizou o prefeito Eduardo Braide pelo anúncio, nesta sexta-feira (21), da assinatura da Ordem de Serviço para a construção de seis novas creches de tempo integral em São Luís, nos bairros Vila Bacanga, Residencial Santo Antônio, Recanto Verde, Cohab Anil IV, Conjunto São Raimundo e Residencial Alexandra Tavares.
.
“A construção de mais creches é uma conquista para São Luís, e mostra como o prefeito Braide é comprometido com a classe trabalhadora da capital”, disse o vereador. “As creches são de extrema importância, sobretudo numa cidade como São Luís, porque, além de proporcionarem um ambiente educacional seguro para as nossas crianças, permite que os pais dessas crianças tenham disponibilidade para trabalhar e garantir o sustento da família”.
.
Autor do Requerimento 807/2022, que pediu a construção das seis creches, Marlon Botão ressaltou a importância da atuação parlamentar para garantir mais qualidade de vida para a população.
.
“A primeira ação do meu mandato foi o programa Blitz da Educação, justamente para pode fiscalizar o nosso sistema educacional, ver de perto como está a estrutura física das nossas creches, escolas, centros educacionais”, disse o vereador.
.
“E a necessidade de um número maior de creches foi uma das primeiras constatações que fizemos depois das nossas visitas com a Blitz da Educação. Trabalhamos esse tempo todo ao lado do prefeito Eduardo Braide, que desde sempre foi um parceiro fundamental, para viabilizar a construção das creches. Então me causa uma felicidade muito grande, um sentimento de dever cumprido, a confirmação de que a população de São Luís ganhará essas seis novas creches de tempo integral”.
.
Educação infantil
.
O vereador também falou de como a sua experiência como pai reforçou ainda mais a sua luta pela construção de mais creches em São Luís.
.
“Pouco tempo depois de me tornar o vereador mais jovem da história de São Luís, também me tornei pai. E a experiência com o meu filho, somada a toda a vivência dentro das comunidades que visito diariamente com o nosso mandato, reforçou ainda mais a minha luta pelo fortalecimento da educação básica de São Luís, pela construção de mais creches”, disse o vereador.
.
“Além do dia a dia dentro das comunidades, tenho lido muito a respeito, e ficou na minha cabeça o argumento do psicólogo Piaget sobre a educação infantil. Ele diz que a educação infantil não pode se contentar apenas em preparar a criança para enfrentar outra fase de sua vida. O verdadeiro sentido da educação infantil deve ser o de contribuir para o desenvolvimento da criança a fim de que esta realize todas as suas possibilidades humanas. E é isso que buscamos garantir com a parceria do prefeito Braide na educação de São Luís”.

1 comentário para "Marlon Botão parabeniza Eduardo Braide pelo anúncio de seis novas creches de tempo integral em São Luís ."


  1. Helena

    Creches em tempo integral são uma raridade na prefeitura de São Luis mesmo sendo de responsabilidade dos municípios. Braide qd assumiu achou problemas gigantescos na educação deixados pela gestão anterior. A gestão atual tem feitos alguns progressos, mas são insuficientes, para começar há um déficit enorme de carência de professores em salasde aula, em muitas UEBs, os alunos saem cedo pela falta de professores ou então têm só 4dias de aulas na semana. A situação é dramática e o ano já está findando, e a Semed ainda não providenciou um concurso público para contratar professores e cuidadores escolar, sem contar na falta de agentes administrativos que são as pessoas que trabalham nas secretarias das escolas, em muitos lugares auxiliares de limpeza terceirizados que fazem às vezes de ag.adm.. Outro absurdo dessa vez culpa exclusiva do próprio prefeito, é a situação dramática que passa os vigilantes da Transporter segurança que vigiam às escolas à noite, eles não estão recebendo pagamento e não entendo o porquê disso já que a Semed está pagando regularmente a empresa, assim consta no portal da transparência da prefeitura, essa situação já é desde qd a empresa entrou na rede isso há 7 anos, mas agora se agravou de forma absurda. A culpa de Braide é porque ele sabia da situação e ainda assim renovou o contrato em 2021, e agora em 2022 mesmo com apelos do sindicato dos vigilantes alertando para os atrasos salariais, o prefeito insistiu no erro. Há uma licitação em andamento cujo pregão será dia 26/10, mas é em forma de ata e não sinaliza contratação imediata da empresa supostamente vencedora. A Semed empenhou mais recursos para a Transporter indicando que irá insistir no erro até março qd encerra o contrato da empresa. Conheço muitos trabalho tvigilantes que estão transtornados o, porque não tem outro emprego e não tem como pagar as contas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS