A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado concederam gratuidade no transporte público urbano e semiurbano que opera na Grande Ilha, no próximo domingo, 2 de outubro, dia do 1º turno da eleição. Porém, o acesso ao benefício depende da apresentação do título de eleitor ou do cartão de passagem pelos usuários do serviço que precisarem se deslocar de ônibus às suas seções de votação.
A gratuidade no transporte valerá das 5h às 22h do próximo domingo e garantirá aos eleitores da Ilha de São Luís mobilidade sem qualquer contratempo para exercer o direito constitucional ao voto. Ao embarcar no coletivo, o passageiro terá que apresentar ao motorista ou cobrador o título eleitoral ou cartão usado para pagar a tarifa. No caso específico do cartão, o mesmo deverá ser aproximado da máquina de bilhetagem eletrônica para liberação da catraca, mas nenhum crédito será descontado.
A frota de ônibus em circulação nas ruas será suficiente para atender toda a demanda, segundo as autoridades municipal e estadual, após entendimento com as empresas e consórcios concessionários das linhas.