Acontece nesta quarta-feira a posse da primeira diretoria do Conselho Estadual da Mulher Empresária do Maranhão-CEM/MA da Federação das Associações Empresariais do Maranhão-FAEM, para o triênio 2022/2024.
A posse será realizada no Auditório do Sebrae Jaracaty, contando com a presença de Ana Claudia Badra Cotait, Presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura- CMEC da Confederação das Associações Empresariais do Brasil – CACB.
“As mulheres precisam se formalizar e se qualificar. Precisam gerir o próprio empreendimento. É assim que alcançamos a liberdade financeira,” afirma Ana Claudia.
O Conselho será presidido por Márcia Nadler ,tendo como secretária a empresária Edna Montenegro, Diretora Financeira Dayane Robledo e como diretora de Eventos e Promoções, a empresária Lou Marques.
Para Lou, “a mulher precisa saber se impor no empreendedorismo, e a falta disso está muito ligada à autoestima, que ainda é baixa entre o público feminino”. Segundo Lou, esse fator, juntamente do machismo, ainda muito arraigado nos negócios e na sociedade, afastam a mulher do empreendedorismo. “Precisamos mudar esta realidade”, afirma Lou.
Conforme a presidente eleita do CEM/MA, o Conselho será uma instância de valorização da mulher empreendedora do Maranhão, com o encaminhamento de políticas e ações para fortalecimento do empreendedorismo feminino e dos negócios liderados por mulheres. “Sem dúvida, o Conselho será um espaço importante da nossa Federação para a mulher empreendedora maranhense, ampliando as parcerias, promovendo o intercâmbio com os Conselhos da Mulher e entidades de mulheres, levando a capacitação à mulher que empreende, que luta para que seus negócios sejam produtivos e bem-sucedidos”, afirma Márcia.