PF mira quadrilha especializada em roubos a carteiros em São Luís

0comentário

Objetivo da ação é identificar todos os integrantes da organização criminosa

Policial federal levanta indícios de envolvimento nos crimes em endereço investigado

São Luís/MA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/9), a operação “Amigo Secreto”, para desarticular grupo criminoso especializado em praticar roubo a carteiros na ilha de São Luís/MA.

Segundo apurado, os investigados estariam envolvidos no roubo de objetos postais ocorrido em abril deste ano, no bairro Coroadinho, na capital. Na ocasião, o empregado dos Correios foi rendido por dois homens armados que roubaram o veículo conduzido por ele, juntamente com todas as encomendas que estavam sendo transportadas.

Durante as investigações, obteve-se a informação de que os suspeitos estariam em uma casa abandonada, repartindo o produto do crime. Contudo, quando a equipe policial chegou ao local, somente encontrou uma grande quantidade de embalagens vazias deixadas pelos criminosos.

Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar os suspeitos que teriam participado do roubo, bem como foi constatado que eles já respondem a outros processos criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As diligências de hoje têm como objetivo identificar outros envolvidos na prática criminosa, além de obter informações sobre o destino dos objetos roubados.

Os investigados irão responder pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cuja pena pode ultrapassar 16 anos de reclusão.

Sem comentário para "PF mira quadrilha especializada em roubos a carteiros em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS