Federação vai premiar skatistas em competição no aniversário de 410 anos de São Luís

0comentário

Evento reunirá os principais nomes do esporte na capital em um desafio com obstáculos, na Praça das Mercês (Convento das Mercês)

A Federação Maranhense de Skate (FMS) promoverá, na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, aniversário de São Luís, uma programação para skatistas com direito a premiação aos cinco primeiros colocados na competição, a ser realizada na Praça do Convento das Mercês, no Centro Histórico. Cada competidor receberá R$ 400,00.

O ‘Rei da Praça’ é uma competição de skate no seu habitat natural, ou seja, as estruturas urbanas da cidade, suas escadarias, degraus, rampas de acessibilidade, corrimões e canteiros. A modalidade Street nasceu a partir do aproveitamento dessas construções para a criação de novas manobras e superação de obstáculos.

“Será um desafio na praça. Nessa competição, os melhores skatistas da cidade batalham nos obstáculos característicos daquela praça. O vencedor de cada “melhor manobra” recebe R$ 400 de prêmio, e, no final, o melhor levará o título de ‘Rei da Praça'”, explica o presidente da FMS, Paulo Renato Pires, acrescentando que o troféu será tatuado no vencedor.

O ‘street skate’ tem o desafio urbano cotidiano como combustível para essa expressão esportiva e artística. Nesse contexto, a proposta da Federação, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís, é promover uma competição entre os melhores atletas da cidade, aproveitando as características originais daquele espaço.

Julgamento

O julgamento das manobras será feito por equipe homologada pela CBSK – Confederação Brasileira de Skate. A organização ficará aos cuidados da equipe da Federação Maranhense de Skate.

A FMS é uma organização esportiva fundada em 2003, em São Luís, e que atua há mais de 18 anos em prol do esporte e dos seus atletas, gozando idoneidade e respaldo junto aos seus parceiros, órgãos governamentais, atletas e colaboradores.

Os eventos realizados pela FMS se destacam pela organização, credibilidade e seriedade, atendendo aos seus atletas e artistas com competições e apresentações de alto nível e aos seus patrocinadores e colaboradores, que efetivam seu contato com o público-alvo de forma única e exclusiva, valorizando a sua marca, não somente junto aos jovens de São Luís, mas de toda a sociedade maranhense.

Serviço

O que: Encontro com Skatistas – “Rei da Praça”
Onde: Convento das Mercês – Praça das Mercês
Quando: quinta-feira, 8 de setembro, aniversário de 419 anos de São Luís
Horário: 15h Realização: Federação Maranhense de Skate (FMS)

Sem comentário para "Federação vai premiar skatistas em competição no aniversário de 410 anos de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS