Com o maior crescimento nas pesquisas de intenção de voto e dono do menor índice de rejeição entre os principais pré-candidatos ao governo do Maranhão, Lahésio Bonfim (PSC), é a cara da nova política e vem despertando interesse na nova classe empresarial, principalmente dos jovens empresários e empreendedores que querem participar da boa política.
Isso porque o Maranhão já não comporta mais os paradigmas do passado. O estado passa por um processo em que a velha política não corresponde às necessidades do novo momento.
Para o pré-candidato, essa nova sociedade muda a política de tal modo que não adianta mais imaginar que a atuação política vai ser a mesma.
“Essa é a eleição, talvez, mais importante, decisiva, tensa das últimas décadas. Eleição é a definição do futuro, uma escolha entre a continuidade e a mudança. Eu acho que é hora de mudança no Maranhão”, afirmou o fenômeno Bonfim.
Bonfim tem sido apontado como o novo líder desses segmentos sociais que lutam contra as oligarquias e os coronéis no Maranhão. E o papel tem sido desempenhado com maestria, pois tem sido seguido por jovens empresários, trabalhadores, estudantes e quem está na base da pirâmide social.
O quadro é um só: acabar com os últimos bastiões do coronelismo no Maranhão. “É o início do fim da política de pai para filho. Está na hora de mudança, está na hora de Lahésio Bonfim”, finalizou o pré-candidato.