Projeto de impacto social, voltado a mulheres de baixa renda, finalizou sua quinta edição nessa terça-feira (14)
O projeto que já capacitou inúmeras mulheres da comunidade, com cursos gratuitos de especialização oferecidos pela Faculdade ISL Wyden, tem por objetivo oferecer às mulheres da comunidade, cursos de especialização para capacitá-las a dinamizar o seu negócio e também deixá-lo mais rentável.
No programa de impacto social Wonder Woman, mulheres de baixa renda são capacitadas para serem empreendedoras, ficando menos vulneráveis à dependência financeira e à violência doméstica.
Ao final de cada etapa são eleitos os três melhores projetos, que recebem uma quantia em dinheiro para a ser investido no seu negócio. As participantes também recebem certificado de participação no projeto.
Para a premiação da quinta etapa, o projeto contou com a parceria da Associação Comercial do Maranhão , através do Programa Elo por Elas patrocinado pelo Instituto Alcoa.
O programa Wonder Woman é liderado por Lou Marques, Diretora financeira do Grupo Educacional que compõe a Escola COC e a Faculdade ISL Wyden. O grupo mantém ainda com ajuda de alguns parceiros, a escola comunitária Professor Cidinho Marques, na Vila Pirâmide.
Para a realização do projeto, contamos com uma equipe engajada de professores voluntários, funcionários e alunas que abraçaram conosco essa nobre iniciativa.
“É sempre gratificante ver o ânimo das participantes se entregando de corpo e alma às aulas e às tarefas”, acrescenta Lou.
Para participar do projeto, as interessadas devem ter pelo menos o ensino fundamental, renda de até dois salários mínimos, disponibilidade para atender as aulas todos os sábados por dois meses, e ter alguma aptidão para iniciar um negócio.
As aulas acontecem aos sábados, das 14h às 17h30, na Faculdade ISL Wyden, localizada na Avenida Holandeses, Calhau.