Comitiva da Universidade Ceuma visita Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo

0comentário
O coordenador de Medicina da Universidade Ceuma, José Márcio Leite; o representante da Mantenedora do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury; a reitora Cristina Nitz; a presidente da Comissão de Pós-graduação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Dra. Amanda Guerra Moraes Rego Sousa; e o diretor de Ensino e Pesquisa, Dr. Carlos Gun

Uma comitiva da Universidade Ceuma visitou, nessa segunda-feira (13), o Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, a fim de estreitar os laços entre as duas instituições no que diz respeito ao ensino da Medicina. Um dos assuntos abordados na agenda foi o convênio que permitirá a alunos do 12º período de Medicina da Universidade Ceuma fazer estágio eletivo no renomado instituto paulista.

Integraram a comitiva o representante da Mantenedora do Grupo Educacional Ceuma, Clóvis Fecury; a reitora da Universidade Ceuma, Maria Cristina Nitz; e o coordenador do curso de Medicina da instituição, José Márcio Leite. Recepcionaram os visitantes o diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Dr. Carlos Gun, e a presidente da Comissão de Pós-graduação, Dra. Amanda Guerra Moraes Rego Sousa.

O convênio entre as duas instituições foi assinado em 19 de maio, durante uma cerimônia em que foram agraciados com o título de Doutor Honoris Causa o médico cardiologista maranhense José Eduardo Moraes Rego Sousa, morto em março deste ano, aos 88 anos, e a também cardiologista Amanda Guerra Moraes Rego Sousa, viúva. A solenidade fez parte das comemorações dos 32 anos de fundação do Ceuma.

Outro patamar

A parceria firmada com o conceituado Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia foi apresentada como importante avanço acadêmico, que certamente colocará o curso de Medicina da Universidade Ceuma em um patamar ainda mais elevado.

Ao agradecer a honraria concedida pela Universidade Ceuma, a Dra. Amanda Sousa fez a seguinte declaração: “é um título honroso, que contempla toda uma vida, uma vida inteira de dedicação ilimitada e de conquistas dignas de reconhecimento”. exaltou, em nome do saudoso marido, que foi diretor técnico do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia entre 1983 e 2004, além de diretor do Centro de Intervenções em Doenças Estruturais do Coração.

Ícone mundial

O Dr. José Eduardo Moraes Rego Sousa foi um dos ícones da cardiologia intervencionista mundial, foi o primeiro médico a realizar a coronariografia no Brasil e o primeiro médico a implantar um stent farmacológico no planeta.

Sem comentário para "Comitiva da Universidade Ceuma visita Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS