Em encontro com representantes das entidades empresariais do Maranhão, o pré-candidato a governador do Maranhão, Lahésio Bonfim (PSC), destacou a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada para transformar o estado em um ambiente de prosperidade para os empreendedores locais e criar meios para atrair empresas de outros estados e países.
O pré-candidato ouviu as demandas da classe e respondeu a todos os questionamentos sugestões da categoria para aprimorar o relacionamento entre o poder público e a iniciativa privada. Lahésio destacou também que pretende reduzir a carga tributária para que seja possível o aumento de receita, geração de empregos e aquecer a economia com mais velocidade. “Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, reforçou.
Durante a reunião, organizada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg (PSC), Lahésio pontuou que os maiores investimentos do poder público tem sido construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim.
Para Cláudio Azevedo, vice-presidente da Fiema, a reunião foi muito produtiva. Ele ressaltou que na oportunidade foram colocados em pauta os problemas que dificultam a vida do empresário no Estado. “É com muita satisfação que escutamos do Lahesio que ele está disposto a dialogar com a classe empresarial e facilitar a vida do empresário para que se possa gerar mais empregos e assim crescer com o Estado. Lahesio demonstrou que vai atender os anseios dos maranhenses assim como ele fez no município de São Pedro dos Crentes, no qual foi Prefeito”, disse.
Por fim, o médico agradeceu a oportunidade e destacou a importância de compartilhar experiências e debater alternativas para o crescimento do Estado. “Fiquei muito feliz em ser recebido pela diretoria da Fiema, gestores e empresários. Quero agradecer ao presidente Edilson Baldez por esse encontro. Foi uma tarde de muito aprendizado. Escutei nossos empresários e passei um pouco da essência do Lahesio Bonfim, que também tem uma essência empreendedora”, finalizou.
Igualmente a terra onde ele era prefeito.