Durante a sessão plenária de quinta-feira (2), o deputado estadual Wellington do Curso denunciou o conteúdo da Medida Provisória n° 38/2022, de autoria do Poder Executivo. A MP cria a Secretaria de Estado da Pesca e Agricultura e, ainda, novos 35 cargos comissionados no Maranhão.
Ao abordar o tema, o deputado Wellington criticou a política do “Quem Indique” que norteia os cargos comissionados e voltou a cobrar realização de concurso públicos no Maranhão.
“O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa a Medida Provisória n°38/2022 que cria a Secretaria de Estado da Pesca e Agricultura e, ainda, 35 cargos comissionados. Votarei contra essa Medida porque isso é um desrespeito com a população. Enchem a máquina pública com comissionados, os famosos ‘quem indique’, apadrinhados políticos enquanto os maranhenses padecem com desemprego e sem qualquer tipo de oportunidade. Votarei contra essa medida e seguirei por aqui cobrando a realização de concursos públicos. O povo do Maranhão precisa de oportunidades e já está cansado dessa farra de comissionados”, afirmou o deputado Wellington.