A maranhense Ana Paula Rodrigues, jogadora da seleção brasileira de handebol, está tratando uma lesão que sofreu durante um treino, no final de abril, com sessões de fisioterapia na Clínica-Escola Integrada Ana Lúcia Chaves Fecury, da Universidade Ceuma. A atleta, que atua na Romênia, elogiou a estrutura disponibilizada pela instituição de ensino superior para sua reabilitação.
Nos últimos dias, Ana Paula tem feito exercícios na piscina e outros procedimentos, sob a supervisão de professores do curso de Fisioterapia e acompanhamento de alunos da graduação. A jogadora sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo quando treinava com a seleção brasileira, em Portugal, rompeu um ligamento e precisará se submeter a uma cirurgia. “Estou adorando o tratamento. Acho muito importante esse serviço que a Universidade Ceuma oferece às pessoas”, declarou.
A acadêmica de Fisioterapia Greice Emanuele, que integra a equipe responsável pelo tratamento de Ana Paula, considerou o trabalho com a jogadora uma experiência ímpar. “Aqui na clínica, a gente tem muito mais contato com pacientes idosos, acometidos por patologias mais comuns e ter uma atleta desse nível se submetendo a um tratamento fora da curva é muito enriquecedor para a minha jornada acadêmica”, destacou. Assista:
Atendimentos
A coordenadora das clínicas integradas do Grupo Ceuma, Bruna Paz, informa que a Clínica Ana Lúcia Chaves Fecury está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Campus Renascença. Os atendimentos são disponibilizados não somente a alunos e professores, mas também a funcionários e a toda a comunidade adjacente. “Venha fazer parte, conheça nossa estrutura e nossos atendimentos. Todos serão bem-vindos, assim como a Ana Paula foi”, convida.