A manhã do último sábado (14) foi recheada de energia no Complexo Esportivo do Campus Renascença, da Universidade Ceuma. Isso porque a Universidade Ceuma promoveu o 23° Festival de Minibasquete, reunindo cerca de 70 crianças com faixa etária entre 6 e 11 anos. As ações foram conduzidas por alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia e tiveram caráter lúdico e integrativo. Além das atividades com as crianças, foram realizadas homenagens a professores que contribuíram para o esporte no Maranhão.
O professor Eduardo Macieira, coordenador do festival, agradeceu à Universidade Ceuma pelo incentivo às ações esportivas e destacou a importância dessas atividades para a formação dos futuros profissionais da Educação Física. “Essas ações propiciam aos nossos alunos uma vivência com este público tão especial. Gostaria de agradecer ao Dr. Mauro Fecury pelo apoio e fomento incondicional ao esporte”, destacou o professor Eduardo.
Uma das crianças mais participativas era o garoto Noa Maia. Seu pai, Max Maia, parabenizou a Universidade Ceuma pela iniciativa. “Estou muito feliz em ver meu filho se desenvolvendo esportivamente e praticando esse esporte que tanto amamos”, ressaltou Max Maia.
O professor Heberth Lima foi um dos homenageados do evento e ressaltou a relevância do evento na formação de atletas. “Momentos como esses estimulam os alunos a dar continuidade nos treinamentos em suas escolas e clubes”, disse Heberth Lima.
Além do professor Heberth Lima, foram homenageados os professores: Dimas, Paulo Tinoco e Arnaldo Murad.